Por pbagora.com.br

Um das bandeiras de luta do vereador campinense Olimpio Oliveira é a implantação de políticas para o bem-estar animal. Neste âmbito colocou a emenda 215, no orçamento 2017 da prefeitura, que reserva Dotação Orçamentaria de R% 500 mil para a reforma e ampliação do Centro de Zoonozes na cidade.

Segundo Olimpio, a emenda garantem recursos para atender reivindicações antigas dos protetores dos animais em Campina Grande. O Centro de Zoonoses foi construído numa visão de que os animais apreendidos deveriam ser sacrificados se não fossem resgatados pelos donos. “Uma visão ultrapassada que foi revogada por uma Lei de autoria do vereador Olimpio Oliveira. No entanto, as instalações do Centro de Zoonoses precisam ser adaptadas aos padrões da nova lei, pois ao invés de matar os animais apreendidos, agora o município deve acomodá-los dignamente, tratá-los e encaminhá-los para a adoção responsável”, assegurou Olimpio.

O trabalho em prol do bem-estar animal de Olimpio vem acompanhando o parlamentar desde seu ingresso na vida pública. Em 2013, por exemplo, Olimpio elencou recursos na ordem de mais de um milhão de reais para a implantação de políticas para o bem-estar animal.

 


Redação

Notícias relacionadas

João anuncia R$ 12 milhões para construção de 1.500 cisternas em 39 cidades da PB

O governador João Azevêdo assinou, nesta segunda-feira (19), os contratos para implantação de 1.500 cisternas em 224 comunidades localizadas em 39 municípios paraibanos. As ações serão executadas pelo projeto Cooperar,…

Campanha da CMJP projeta mensagens de alerta sobre a Covid-19 em pontos de JP

A Câmara Municipal de João Pessoa iniciou nesta segunda-feira (19), uma campanha de alerta aos cuidados de prevenção ao coronavírus, através da projeção de mensagens em prédios e pontos estratégicos…