Os homens são maioria em 73 municípios paraibanos (32,73% das 223 cidades), de acordo com o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O município onde há mais homens “sobrando” é Seridó, com 292 homens a mais que mulheres. Em apenas três municípios, Baraúna, Cuité de Mamanguape e Prata, existe um homem para cada mulher.

De 2000 até este ano, o número de homens em relação às mulheres sofreu queda de apenas 0,01 ponto, de 94 para 93,9 homens para cada 100 mulheres. Nos vinte anos anteriores o movimento havia sido o inverso: o número de homens em relação às mulheres havia aumentado um ponto e passado de 93 para 100 em 1980 para 94 para 100 em 2000.

Além de Seridó, os dois municípios onde a quantidade de homens é maior que a de mulheres são São José de Espinharas (com 242 homens a mais) e Barra de São Miguel (com 225 homens a mais). No município de Cacimba de Areia, há apenas 1 homem “sobrando”.

 

Jornal Correio

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Compra de medicamentos extra-SUS crescem 30% na Paraíba

Os investimentos para aquisição de medicamentos não incorporados no Sistema Único de Saúde (SUS) realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), registraram um…

Caso Ivanildo Viana: Sargento Arnóbio e mais seis serão julgados em fevereiro

O 1º Tribunal do Júri da Comarca de João Pessoa realizará, no próximo mês, o julgamento dos réus Arnóbio Gomes Fernandes, mais conhecido como “Sargento Arnóbio”; Erivaldo Batista Dias, o…