Os homens são maioria em 73 municípios paraibanos (32,73% das 223 cidades), de acordo com o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O município onde há mais homens “sobrando” é Seridó, com 292 homens a mais que mulheres. Em apenas três municípios, Baraúna, Cuité de Mamanguape e Prata, existe um homem para cada mulher.

De 2000 até este ano, o número de homens em relação às mulheres sofreu queda de apenas 0,01 ponto, de 94 para 93,9 homens para cada 100 mulheres. Nos vinte anos anteriores o movimento havia sido o inverso: o número de homens em relação às mulheres havia aumentado um ponto e passado de 93 para 100 em 1980 para 94 para 100 em 2000.

Além de Seridó, os dois municípios onde a quantidade de homens é maior que a de mulheres são São José de Espinharas (com 242 homens a mais) e Barra de São Miguel (com 225 homens a mais). No município de Cacimba de Areia, há apenas 1 homem “sobrando”.

 

Jornal Correio

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Banhistas devem evitar três praias do Litoral paraibano; saiba quais

Os banhistas, durante este final de semana, deverão evitar três praias do Litoral da Paraíba, de acordo com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Segundo o órgão, os…

Governo envia à ALPB reforma da Previdência para servidores

Chegou à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta semana o Projeto de Lei Complementar (PLC) e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), ambas as matérias foram enviadas pelo Poder…