A Paraíba o tempo todo  |

Cemitérios de Campina Grande se preparam para o dia de Finados

Os nove cemitérios públicos de Campina Grande já começaram a receber familiares que estão preparando os túmulos para o Dia de Finados. Além de limpeza, os locais estão recebendo reparos feitos pelos parentes e pela prefeitura municipal. A pensionista Josefa Almeida, 75 anos, visitou ontem o jazigo de sua família, onde estão sepultadas dezenas de pessoas. Ela explicou que, este ano, decidiu refazer parte do lugar e deverá investir cerca de R$ 2.500.

“São mais de 30 pessoas enterradas aí, como meu pai, minha mãe, meus irmãos e meu filho, a maioria foi de morte por acidente ou assassinato, então eles merecem receber um carinho nesse dia”, falou Josefa Almeida. O primeiro enterro no jazigo aconteceu há 42 anos.

O gerente de cemitérios de Campina Grande, José Fernando dos Santos, falou que todos estão prontos para receber as visitas. Ele salientou que a prefeitura continua procurando por detalhes que possam faltar para consertos.
“Nós começamos a dar assistência com mais intensidade desde o início de setembro, com planejamentos e melhorias com pinturas. Neste momento, já está tudo concluído, estamos fazendo apenas um pente fino para que esteja tudo preparado para receber o povo campinense”, declarou o gerente.

Os cemitérios terão os portões abertos amanhã, às 17 horas, e continuará em funcionamento até as 19 horas do Dia de Finados. Ele explicou que o objetivo é atender inclusive quem não terá tempo para visitar os túmulos durante o dia. São esperadas cerca de dez mil pessoas durante todo o dia.

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe