A Paraíba o tempo todo  |

Cehap inicia inscrições para compra de casas

Inscrições para aquisição de casas e apartamentos começaram nesta segunda-feira

Começaram nesta segunda-feira (25), na companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), as inscrições para aquisição de casa própria e apartamentos, que serão construídos pelo Governo do Estado, numa parceria com o governo federal, através do Programa “Minha Casa, Minha Vida”. Como a participação no primeiro dia foi intensa, foram distribuídos formulários com os pretendentes, que terão 15 dias para devolver ou fazer o cadastro pela internet.

O presidente da Cehap, Carlos Mangueira, que acompanhava a distribuição dos formulários, informou que as pessoas não precisam ter pressa para fazer suas inscrições, porque elas vão prosseguir até o final do ano. Como forma de agilidade, sugeriu que sejam feitas pela internet, que apresenta cartão de certificação.

Como a demanda de inscrição deverá ser bem maior do que o número de casas e apartamentos oferecidos, o presidente da Cehap informou que os inscritos passarão por uma avaliação das informações do cadastro e por um sorteio. Reafirmou a lisura na distribuição das casas, que não terá nenhuma interferência política.

A presença de centenas de pessoas logo cedo na sede da Cehap é uma demonstração da carência de moradias na Paraíba, principalmente destinadas a atender às famílias de baixa renda. Teve gente que passou a noite aguardando para ser atendido, mesmo que tenha sido divulgado que as inscrições podem ser feitas pela internet.

Marcos Antonio Costa Melquides, vendedor ambulante, foi um dos primeiros a serem atendidos na manhã desta segunda-feira, logo que iniciaram as inscrições. Ele disse que valeu a pena esperar todo o tempo, mesmo sabendo que se trata apenas da inscrição.

O cadastro feito através da Internet, começa por João Pessoa e Campina Grande, mas depois o atendimento se estenderá a todas as cidades paraibanas. Segundo Mangueira, os 57 mil já inscritos em outros programas habitacionais executados pela Cehap terão que renovar a inscrição para poder participar deste novo sistema de construção.

Serão 9 mil casas para as famílias com renda de até três salários mínimos, consideradas de interesse social, e o restante se destina a quem comprovar renda familiar de três a dez salários mínimos. Poderão ser construídas casas isoladas ou em sistema de condomínio de apartamentos, seguindo um padrão que atenda condignamente as famílias.

As inscrições serão em tempo integral pela Internet, através do site da Cehap (www.cehap.pb.gov.br), onde o interessado encontrará um link especial. Quem não tem acesso à Internet, a Cehap manterá plantão de atendimento nas sedes de João Pessoa e Campina Grande, de segunda-feira a quinta-feira, das 12h às 18h, e na sexta-feira, das 7h às 13h.

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe