Os postos do Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex) de todo o Estado irão suspender o atendimento ao público nesta quinta-feira (30). A suspensão acontece no último dia útil de cada mês, para que seja realizado o balanço no estoque de medicamentos e verificada a necessidade de novos pedidos. Em razão disso, neste dia não há entrega de medicamentos nem o cadastro de novos pacientes.

O atendimento ao público volta normalmente na sexta-feira (1º). De acordo com o cronograma para o ano de 2017 divulgado previamente, no mês de dezembro o balanço será realizado no dia 29.

O Cedmex distribui medicamentos de alto custo que são adquiridos diretamente pelo Ministério da Saúde, financiados com recursos repassados pelo Governo Federal ou pela própria Secretaria de Estado da Saúde (SES).

À exceção de João Pessoa, onde o Cedmex funciona fora das dependências da Secretaria Estadual de Saúde (posto na Rua Cônego Matias Freire, 83 – Torre), as demais unidades do Centro funcionam nos prédios das respectivas regionais de saúde. Em Campina Grande (3ª GRS), o posto fica ao lado do Terminal Rodoviário, no bairro do Catolé.

Em todo o Estado, são 32,5 mil pacientes cadastrados para entrega de medicamentos.

O Cedmex orienta que, para cadastro, seja apresentado documento original com foto, assim como para os já cadastrados, quando forem pegar a medicação. A medida é para garantir a segurança do próprio usuário e evitar falsificações. O documento a ser apresentado pode ser RG, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho ou de Conselho Profissional.



Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Deputado federal Efraim Filho defende redução de juros por bancos públicos

O deputado federal paraibano Efraim Filho (DEM) disse em entrevista que estará encaminhando solicitação formal para que o Governo Federal intervenha junto aos bancos públicos para que deem inicio a…

Acusados de integrarem grupo de extermínio serão levados a júri em CG

Dois réus denunciados por participação em grupo de extermínio, na região do Município de Mari, serão julgados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Campina Grande. Esta foi a decisão…