Os postos do Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (Cedmex) de todo o Estado irão suspender o atendimento ao público nesta quinta-feira (30). A suspensão acontece no último dia útil de cada mês, para que seja realizado o balanço no estoque de medicamentos e verificada a necessidade de novos pedidos. Em razão disso, neste dia não há entrega de medicamentos nem o cadastro de novos pacientes.

O atendimento ao público volta normalmente na sexta-feira (1º). De acordo com o cronograma para o ano de 2017 divulgado previamente, no mês de dezembro o balanço será realizado no dia 29.

O Cedmex distribui medicamentos de alto custo que são adquiridos diretamente pelo Ministério da Saúde, financiados com recursos repassados pelo Governo Federal ou pela própria Secretaria de Estado da Saúde (SES).

À exceção de João Pessoa, onde o Cedmex funciona fora das dependências da Secretaria Estadual de Saúde (posto na Rua Cônego Matias Freire, 83 – Torre), as demais unidades do Centro funcionam nos prédios das respectivas regionais de saúde. Em Campina Grande (3ª GRS), o posto fica ao lado do Terminal Rodoviário, no bairro do Catolé.

Em todo o Estado, são 32,5 mil pacientes cadastrados para entrega de medicamentos.

O Cedmex orienta que, para cadastro, seja apresentado documento original com foto, assim como para os já cadastrados, quando forem pegar a medicação. A medida é para garantir a segurança do próprio usuário e evitar falsificações. O documento a ser apresentado pode ser RG, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho ou de Conselho Profissional.



Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

15 novas lombadas eletrônicas: Dnit prevê aumento de multas na PB

Quinze lombadas eletrônicas começaram a multar na cidade de Cabedelo e região metropolitana de João Pessoa. De acordo com o superintendente substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) na Paraíba,…

Bruno avisa que com ou sem o apoio de Romero será candidato à PMCG

Com status de secretário, o chefe de gabinete da Prefeitura de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (sem partido) voltou a confirmar sua postulação à sucessão municipal na Rainha da Borborema…