A Paraíba o tempo todo  |

CDL pede que governo crie agência para controlar e fiscalizar operadoras de cartões de crédito

Essa é a opinião do Dr. Paulo Springer de Freitas, especialista no assunto, professor da UNB e consultor do Senado Federal, que estará em Campina Grande nesta sexta-feira, dia 31, para uma palestra na CDL.

O Seminário “Crédito e Consumo: Regulamentação dos Cartões de Crédito no Brasil e Cadastro Positivo”, vai acontecer na próxima sexta-feira (amanhã), dia 31, em Campina Grande, a partir das 18h, no auditório da CDL, na Rua Barão do Abiaí, Centro.

A partir do estudo intitulado “Mercado de Cartões de Crédito no Brasil: problemas de regulação e oportunidades de aperfeiçoamento da legislação”, o Dr. Paulo Springer de Freitas, PhD, ministrará uma palestra.

Segundo o especialista, a primeira sugestão é definir um órgão regulador para a indústria de cartões, que seria responsável por editar normas que garantissem a competição e eficiência no setor, além de monitorar e por coibir abusos. “O Banco Central seria o candidato natural para exercer essa atribuição, sem prejuízo do papel reservado aos órgãos responsáveis pela defesa da concorrência.”, defende Springer, que é graduado em Ciências Econômicas pela UFMG (1988); Mestre em economia pela USP (1992); MPhil pela Yale University, EUA (1995), e Doutor em economia pela UnB (2005).

Também participam como debatedores os senadores Roberto Cavalcanti e Cícero Lucena; os deputados federais Rômulo Gouveia, Manoel Júnior e Major Fábio; o presidente da CDL-CG, Tito Motta;e, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Luiz Alberto Leite.

Para participar do evento é preciso inscrever-se com a secretaria da Assessoria de Imprensa, pelo telefone 83 3182.5007 ou 8875.5934//9118.3573. A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas, devido ao número de lugares disponíveis no auditório. Após o seminário haverá um coquetel para os participantes.

PROGRAMAÇÃO:

18h – Recepção dos Inscritos

18h15 – Abertura

18h30 – Formação da mesa de debate com (Tito Motta, pres. da CDL; Luiz Alberto Leite, pres. da ACCG; Cícero Lucena, senador pelo PSDB/PB; Roberto Cavalcanti, senador pelo PRB/PB; Rômulo Gouveia, deputado federal pelo PSDB/PB; Manoel Júnior, deputado federal pelo PSB/PB; Major Fábio, deputado federal pelo DEM/PB.)

19h – Palestra com Dr. Paulo Springer Freitas, com o tema: “Mercado de Cartões de Crédito no Brasil: problemas de regulação e oportunidades de aperfeiçoamento da legislação”.
19h45 – Debates sobre os temas: Regulamentação dos cartões de crédito no Brasil e

Cadastro Positivo:

Coordenador: Paulo Springer Freitas

Mediador: Arquimedes O.P. de Castro

Debatedores.

Tito Motta;

Luiz Alberto Leite;

Major Fábio;

Manoel Júnior;

Rômulo Gouveia.

Roberto Cavalcanti;

Cícero Lucena.

21h30 – Perguntas e Respostas

22h – Encerramento

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe