Por pbagora.com.br

A CBTU comunica que durante todo o dia de hoje (25) as viagens de trem entre João Pessoa e Santa Rita vão continuar suspensas. Uma parte da barreira, as margens da linha férrea, danificada mais uma vez por causa da chuva do fim de semana, leva perigo a circulação da composição férrea, apesar dos serviços que estão sendo realizados no local desde a última quarta-feira (20).

A equipe técnica e de engenheiros da Companhia está no local, no bairro de Várzea Nova, em Santa Rita, desde a semana passada, para resolver o problema e restabelecer o tráfego, mas a cada chuva torrencial a terra é levada pelas águas. O superintendente Lucélio Cartaxo informou que a direção da Companhia garantiu recurso emergencial para resolver o problema definitivamente. “Não é uma obra simples. Vamos ter que aterrar, fazer um novo bueiro para passagem da água da chuva e colocar estruturas na encosta para evitar deslizamento, mas o recurso deve ser liberado nesta segunda-feira e vamos começar o trabalho defintivo, imediatamente”, explica Cartaxo.

Por enquanto, estão sendo realizados trabalhos de recuperação da encosta e reforço na estrutura da linha férrea. Por causa disso, cerca de oito mil pessoas ficaram sem trem sexta-feira; três mil no sábado e hoje 14 viagens também devem ser canceladas por questão de segurança. A liberação do trecho só vai ocorrer após a confirmação de que tudo está seguro para a passagem das composições. Mais de 18 funcionários estão local ininterruptamente.

A CBTU pede desculpa aos passageiros pelos transtornos e garante que todos os esforços continuarão sendo feitos para que uma solução definitiva.
 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Juiz libera pesquisa Datavox e resultado aponta evolução de Lorena em Monteiro

O juiz Nilson Dias, da 29ª Zona Eleitoral, com sede em Monteiro, liberou nesta sexta-feira (23), a publicação da pesquisa de opinião pública do Instituto DATAVOX, registrada pelo site PB…

Confira a agenda dos candidatos à PMJP neste domingo (25)

Muitas visitas e reuniões. Essas duas atividades estão na agenda de praticamente todos os candidatos à prefeitura de João Pessoa neste domingo (24). Confira a agenda em ordem alfabética. Confira…