Por pbagora.com.br

Na manhã desta segunda-feira (21), a Polícia Federal em conjunto com a Polícia Militar e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) retirou um imóvel construído em área irregular, próxima a linha férrea, em Santa Rita, na Grande João Pessoa.

O imóvel foi construído dentro de faixa de domínio da CBTU, em Vázea Nova já que as normas estabelecem 15 metros em ambos os lados da linha sem edificações.

A ação, de acordo com a CBTU, faz parte de uma mobilização para retirar todas as ocupações irregulares ao longo dos 30 quilômetros de ferrovia na Grande João Pessoa.

“Em alguns trechos mais críticos as pessoas que estão ocupando a faixa de domínio serão comunicadas previamente e não serão pegas de surpresa. Todas elas foram notificadas administrativamente e receberam a nossa presença pessoalmente para avisar que estão em uma área irregularmente e dando prazo para que eles desocupem. Infelizmente não estamos tendo resultado pela via amistosa e precisamos recorrer através de uma reintegração de posse e em breve estaremos cumprindo outros mandatos”, afirmou.

PB Agora

Notícias relacionadas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para 53 cidades da PB; confira

Nesta segunda-feira (08), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial em virtude de previsão de chuvas intensas para 53 municípios do Sertão da Paraíba. O…

Bruno Farias lamenta fakes do prefeito de CG: “Não é hora de politicagem”

O líder da bancada governista na Câmara Municipal de João Pessoa, Bruno Farias (Cidadania), lamentou na noite deste domingo (07) declarações desatualizadas do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima…