Na manhã desta segunda-feira (21), a Polícia Federal em conjunto com a Polícia Militar e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) retirou um imóvel construído em área irregular, próxima a linha férrea, em Santa Rita, na Grande João Pessoa.

O imóvel foi construído dentro de faixa de domínio da CBTU, em Vázea Nova já que as normas estabelecem 15 metros em ambos os lados da linha sem edificações.

A ação, de acordo com a CBTU, faz parte de uma mobilização para retirar todas as ocupações irregulares ao longo dos 30 quilômetros de ferrovia na Grande João Pessoa.

“Em alguns trechos mais críticos as pessoas que estão ocupando a faixa de domínio serão comunicadas previamente e não serão pegas de surpresa. Todas elas foram notificadas administrativamente e receberam a nossa presença pessoalmente para avisar que estão em uma área irregularmente e dando prazo para que eles desocupem. Infelizmente não estamos tendo resultado pela via amistosa e precisamos recorrer através de uma reintegração de posse e em breve estaremos cumprindo outros mandatos”, afirmou.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Hotéis em JP estão com mais de 80% de ocupação para o carnaval

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB) aponta o número de 81,81% de ocupação em hotéis na cidade de João Pessoa. A pesquisa foi feita em hotéis da orla…

Danos morais: Quarta Câmara Cível nega recurso de ex-prefeito de Cajazeiras

A Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve decisão de 1º Grau que julgou improcedente o pedido de indenização por danos morais na ação movida pelo ex-prefeito…