A Paraíba o tempo todo  |

CBTU-JP lança programa trem folia

 Com a finalidade de alertar e orientar aos usuários dos trens urbanos no período que antecede o Carnaval, a CBTU João Pessoa, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e o Projeto de Extensão da Universidade Federal da Paraíba, PalhaSUS, lançam nesta terça feira (14), a partir das 08h30, na Estação João Pessoa, a campanha Trem Folia Segura.

 

As abordagens e distribuições de preservativos acontecerão até o dia 21, quando o evento será encerrado com uma ação de uma empresa de cosméticos.

 

Nesta terça, a animação ficará por conta do Grupo PalhaSUS, formado por extensionistas da UFPB. Com muito humor, os estudantes vão passar mensagens aos passageiros de como se prevenir de doenças sexualmente transmissíveis e a importância em usar a camisinha nas relações sexuais.

 

De acordo com a assistente social da CBTU João Pessoa, Tamyris Leandro de Araújo, como em anos anteriores, a campanha visa trabalhar a necessidade da preservação da vida, principalmente, durante este período de carnaval. “Pesquisas revelam um aumento no número de pessoas que estão contraindo DST/AIDS e nós temos a responsabilidade de sensibilizar a população dos riscos que eles estão correndo pelo simples fato de não usar camisinhas nas relações sexuais”, afirma.

 

Na quarta feira (15), a partir das 12h, na Estação João Pessoa, será a vez da concentração e embarque no passeio ferroviário do Bloco Trem Folia da Terceira Idade, promovido pelo Grupo Creuza Pires, em parceria com a CBTU. Os foliões vão embarcar em João Pessoa às 13h28 com destino a Santa Rita, depois eles seguem até Cabedelo e retornam para João Pessoa. Eles serão animados por orquestra de frevo. Também serão distribuídos preservativos e panfletos.

 

No dia 16, a equipe multisetorial da CBTU João Pessoa seguirá a Cabedelo para orientar e distribuir camisinhas. Na sexta (17), a ação será realizada em Santa Rita. No dia 21, além das atividades de saúde, haverá corte de cabelo gratuito pelo instituto de beleza parceiro da CBTU-JP.


Redação com Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe