Começa nesta sexta-feira, 22, na Coordenadoria de Comunicação e Marketing (Comak), no 1º andar da Estação Ferroviária de João Pessoa, as inscrições gratuitas para escolas públicas interessadas em participar do Projeto Trem Criança 2017. O evento será realizado no período de 03 a 05 de outubro, das 8 às 11h e das 13h30 às 16h30, na estação João Pessoa. O Trem Criança tem por finalidade orientar estudantes de escolas públicas da região da beira da linha para a importância da preservação da vida, do trem e do patrimônio público. As inscrições terminam no dia 02 de outubro, as vagas são limitadas.

Para se inscrever, os representantes das escolas públicas devem apresentar ofício solicitando a inclusão no evento e a reserva de vagas para 100 crianças. Dentro das atividades estão incluídos passeios de trem, competições, educação e informação com arte-educadores e distribuição do joguinho educativo. Ao todo, a CBTU em João Pessoa pretende atender cerca de 800 (oitocentas) crianças.

O Trem Criança, ao longo desses 20 anos, tem sido responsável pela redução de acidentes envolvendo meninos e meninas de 4 a 17 anos de idade. Desde a sua implantação, cerca de 60 mil estudantes já foram assistidos pelo projeto, que já distribuiu Cartilhas Educativas, jogos da Memória e Quebras Cabeças educativos. Maiores informações através do telefone (83) 3241-4240 ramal 220.



Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Manutenção da Cagepa deixa sete bairros de JP sem água neste domingo

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) realiza neste domingo (22) a  limpeza e desinfecção do reservatório R-11, localizado no bairro do Cristo, em João Pessoa. A limpeza…

Mecânico é assassinado enquanto fechava oficina de motos, em João Pessoa

O mecânico Whashington Oliveira da Silva, de 22 anos, foi assassinado a tiros, na noite de ontem, sábado (21), no momento em que fechava a oficina de motos, onde trabalhava,…