A Paraíba o tempo todo  |

Catolé do Rocha realiza I Fórum de Prevenção e Direitos Humanos de LGBT

SEDH apóia Fórum de Prevenção e Direitos Humanos de LGBT, em Catolé do Rocha

Com o tema “Catolé sem Homofobia com Respeito e Cidadania”, será realizado neste sábado (24), das 8h às 18h, no Centro de Cultura Geraldo Vandré, o I Fórum Municipal de Prevenção às DST’s, AIDS e Direito Humanos de LGBT, em Catolé do Rocha.

O evento, organizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), tem o apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano (SEDH) e envolverá diversos parlamentares e instituições públicas e civis da cidade, além de lideranças do Movimento LGBT da Paraíba.

Segundo o técnico da SEDH, Cleudo Gomes, a Política Nacional de Assistência Social ampliou, desde o final do ano passado, o atendimento nos CREAS, para receber o público LGBT, que tiveram os direitos violados. “Antes, o serviço atendia apenas crianças e adolescentes, mas agora recebe mulheres, idosos, pessoas com deficiência, além do público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais)”, explica Cleudo.

Segundo a secretária Giucélia Figuiredo, o evento de Catolé do Rocha é fruto da formação sobre direitos e legislação de LGBT, homossexualidade e violências, desenvolvidos pela SEDH com todas as equipes do CREAS. “O propósito do evento é sensibilizar a sociedade quanto ao respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero da população LGBT. Assim, também fazer um trabalho preventivo de combate à homofobia no âmbito do sertão paraibano”, explica.

Dentre a programação, serão abordados e debatidos temas como o conceito de homossexualidade e homofobia, legislação para proteção de direitos dos homossexuais, além de posturas adotadas ante o avanço das DST’S/HIV/AIDS na sociedade como um todo. O evento é gratuito e aberto a toda sociedade de Catolé do Rocha e da região.

Ascom SEDH

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe