A Paraíba o tempo todo  |

Catingueira vai receber ajuda humanitária

As ações emergenciais do Governo do Estado para atender famílias que sofreram em conseqüências das chuvas deverão serão estendidas para o município de Catingueira, também castigado pelas chuvas e que deixou 24 famílias desalojadas e outras oito desabrigadas.

Para esta segunda-feira, 20, segundo revelou o prefeito do município, Odir Pereira, o Governo do Estado estará enviando vacinas contra hepatite, DP e gripe. Segundo Odir, o material será suficiente para atender a população atingida.

O anúncio da ajuda foi feito pelo gerente executivo da Defesa Civil Estadual, coronel Sinval Pinheiro Borges. Ele esteve pessoalmente, acompanhado de técnicos da Defesa Civil estadual, verificando as áreas mais atingidas pelas chuvas em Catingueira.

As famílias desabrigadas estão alojadas na casa paroquial e em casas de famílias. Acompanhado do prefeito do município, Odir Pereira e do pároco da cidade, Fabrício Dias Timóteo, o gerente da Defesa Civil estadual conversou com os desabrigados, visitou o conjunto construído pela gestão passada às margens de um rio e do esgoto sanitário da cidade e ainda verificou as condições em que se encontra a barragem localizada no município.

O prefeito Odir Pereira informou ao coronel Sinval que tomou medidas emergenciais como a distribuição de alimentos, mantimentos, leite para as crianças, botijão de gás e ainda determinou a vacinação da população residente às margens do rio.

Para quarta-feira, 22, o prefeito informou que vai entregar, por solicitação do coronel Sinval, relatório da situação naquela cidade, com a relação das famílias atingidas, como também dos danos causados pelas chuvas do início da semana passada.

Secom

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe