A Paraíba o tempo todo  |

Cássio vai a Brasília para julgamento

Cássio já está em Brasilia para acompanhar in loco julgamento dos embargos pelo TSE

Confiante no tempo que lhe resta para entrar com o recurso perante o Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB) viajou na tarde desta quarta-feira, (17), a Brasília para acompanhar in loco o julgamento dos embargos que deve ocorrer provavelmente amanhã, (18), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A informação foi feita pelo próprio Cássio Cunha Lima em seu Twitter na tarde desta quarta-feira, às 15h58. “Daqui a pouco sigo para BSB. Provavelmente os embargos serão julgados amanha pelo TSE o que possibilitará o recurso perante o STF”, postou.

A previsão do advogado Luciano Pires, que acompanha a causa em favor do tucano é que o recurso deve chegar ao STF até o dia 5 de dezembro, podendo ocorrer nos próximos dias. Segundo ele, o prazo tem com base a tramitação regimental a ser adotada pelos embargos declaratórios que ainda serão julgados pelo TSE.

“O Tribunal deverá enfrentar os embargos nesta semana, abrindo prazo de três dias para contestações, publicações, fazendo com que até o dia 5 possamos encaminhar recurso ao STF”, ponderou Pires.

Ele assinalou que o recurso de Cássio chegará com pedido de preferência na pauta, tendo como base dispositivo da lei que sugere prioridade pede julgamento para os casos de registro de candidatura nos tribunais.

Isso o faz acreditar que o próprio STF irá enfrentar o caso de Cássio e dos demais candidatos com registro impugnados, especialmente os eleitos, antes do dia 17 de dezembro, data da diplomação dos candidatos que venceram as eleições deste ano.

No total, 16 ações foram enviadas e apenas duas puderam ser julgadas até agora. O STF entra em recesso no dia 20.

 

Simone Duarte

PB Agora

 

Leia também:

Ex-governador Cássio corre o risco de não tomar posse na data prevista; saiba os motivos
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe