A Paraíba o tempo todo  |

Cássio tenta minar Cartaxo em Brasília, diz blogueiro, na Paraíba

Antes dos festejos de Momo, o líder do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), vereador Fernando Milanez (PTB), disse em entrevista ao programa Café Com Notícia, da TV Master, que o estado da Paraíba não a aceita mais as chapas serem montadas em Brasília e chegar apenas para ser referendada pelo eleitor paraibano. O apresentador que vos escreve quis saber se isso estava acontecendo atualmente, mas o vereador desconversou e disse apenas que isso sempre aconteceu.

O apresentador ficou com algumas pulgas atrás da orelha e procurou junto a outras fontes que circundam o prefeito da capital mais informações sobre o tema. Se o staff do alcaide soube de alguma movimentação que justificasse a declaração do líder cartaxista? Não foi dificil chegar a verdadeira história. Numa espécie de desabafo, alguns revelaram o que acontece.

De acordo com as fontes, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) tenta usar do seu prestígio em Brasília para minar de lá pra cá, a pré-candidatura do prefeito Luciano Cartaxo ao governo do Estado. A estratégia do tucano foi buscar junto as cúpulas do PSDB e PSD, um acordo para ele ser o candidato a governador com o apoio do prefeito Cartaxo.

A priori a proposta até encontrou eco, mas com o afastamento de Cássio do governo Temer e o enfraquecimento do presidente do PSD, ministro Gilberto Kassab, por conta de denúncias, o tema deu uma esfriada, porém anda bem quente na memória dos cartaxistas.

A articulação foi tramada diretamente com as cúpulas dos partidos, sequer o deputado federal, Rômulo Gouveia, presidente do PSD, foi consultado sobre a articulação.

 

Blog do Marcos Wérick

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe