A Paraíba o tempo todo  |

Caso Lagoa: MPF denuncia auxiliar de Cartaxo e servidores da PMJP

O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) denunciou o ex-secretário de Infraestrutura da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), Cássio Andrade, atual coordenador do Patrimônio Cultural. Além dele, outras cinco pessoas foram denunciadas pelo crime de peculato sobre o Caso Lagoa.

Os inquéritos investigam o suposto caso de superfaturamento na reforma do Parque Sólon de Lucena. De acordo com a denúncia, o valor superfaturado, segundo procurador federal Yordan Moreira Delgado, é de R$ 4.053.429,56.

Na ação penal em tramitação na Justiça Federal, são réus Cássio Andrade e os servidores da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) Maria da Penha Xavier de Brito, Marcos César Bezerra do Nascimento e Eugênio Régis Lima e Rocha, o funcionário da Caixa Econômica Federal Evaldo de Almeida Fernandes e o empresário, sócio-diretor da Compecc Engenharia, Comércio e Construções Ltda Eduardo Ribeiro Victor.

Em seu texto, o procurador federal afirma que foram encontrados indícios contra o prefeito Luciano Cartaxo. “A presente denúncia apenas trata do muro de proteção investigado no IPL 154/16, sendo que outra denúncia abrangerá o superfaturamento da obra investigada no IPL 152/16”, diz trecho do documento. Segundo ele, esta é a apenas a primeira denúncia, pois o caso do desassoreamento da Lagoa (a retirada das 200 mil toneladas de lixo) será tópico de outra denúncia.

 

Redação
com informações do ParaíbaJá

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe