Por pbagora.com.br

Devido as fortes chuvas na madrugada desta terça-feira (14), em João Pessoa, uma barreira no bairro São José, deslizou e invadiu duas casas, destruindo parte delas.

A Defesa Civil municipal ainda está no local e interditou a área. Segundo o chefe da defesa civil, Emanuel Dure, as casas foram construídas na barreira onde não há condições de habitação. Emanuel declarou que o deslizamento foi provocado pelos próprios moradores do local, uma vez que o deslizamento da encosta foi provocado pela pouca coesão do solo, provocado pelas construções.

O local é caracterizado como uma área de risco iminente e agentes da Defesa Civil Municipal ainda estão no local.

A diretora de organização comunitária da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cassandra Figueiredo, que também está no local, informou que as famílias já estão sendo retiradas da área. Algumas pessoas já estão em casa de familiares e àqueles que estão sem abrigo serão encaminhados para o abrigo Casa da Passagem, no Varadouro.

Os bombeiros já estiveram no local e retiram os destroços provocados pelo deslizamento.

Milena Feitosa

 Foto: Walter Fernandes

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Secretaria de Saúde da PB apresenta estoque de seringas para vacinação contra covid: “Tem seringa sim”

A Secretaria de Estado da Saúde usou seu perfil numa rede social para apresentar à população paraibana o estoque de seringas e agulhas para a ação de vacinação contra a…

Corpo de jornalista campinense é enterrado; colegas lamentam perda

Luto na imprensa campinense. O corpo do jornalista campinense Fernando Soares dos Santos, de 53 anos, foi sepultado na manhã desta sexta-feira, sob forte comoçaõ. O cortejo com o corpo…