A Paraíba o tempo todo  |

Casas desabam no bairro do São José

Devido as fortes chuvas na madrugada desta terça-feira (14), em João Pessoa, uma barreira no bairro São José, deslizou e invadiu duas casas, destruindo parte delas.

A Defesa Civil municipal ainda está no local e interditou a área. Segundo o chefe da defesa civil, Emanuel Dure, as casas foram construídas na barreira onde não há condições de habitação. Emanuel declarou que o deslizamento foi provocado pelos próprios moradores do local, uma vez que o deslizamento da encosta foi provocado pela pouca coesão do solo, provocado pelas construções.

O local é caracterizado como uma área de risco iminente e agentes da Defesa Civil Municipal ainda estão no local.

A diretora de organização comunitária da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cassandra Figueiredo, que também está no local, informou que as famílias já estão sendo retiradas da área. Algumas pessoas já estão em casa de familiares e àqueles que estão sem abrigo serão encaminhados para o abrigo Casa da Passagem, no Varadouro.

Os bombeiros já estiveram no local e retiram os destroços provocados pelo deslizamento.

Milena Feitosa

 Foto: Walter Fernandes

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe