A Paraíba o tempo todo  |

Casamento Coletivo 2021 “Edição Superação” acontece nesta sábado

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realiza amanhã, sábado, 12, a partir das 19h, o Casamento Coletivo 2021 – “Edição Superação”. Neste ano, devido a pandemia, toda a celebração foi repaginada para atender às medidas que permeiam o combate à covid-19. Será realizada a união civil de 20 casais, que eternizarão suas histórias neste momento especial. A cerimônia acontecerá na Vila Sítio São João, localizada na Av. Mal. Floriano Peixoto, 2701 – Centenário, e será transmitida pelo canal da Prefeitura no Youtube.

A edição 2021 também conta com a correalização da Medow Entretenimento, a parceria do Procon Municipal de Campina Grande, Primor, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e LBS Semi Joias. Os custos cartoriais, assim como os vestidos das noivas e ternos dos noivos, foram presenteados pela Prefeitura Municipal de Campina Grande.

As inscrições neste ano foram feitas de forma exclusivamente remota, utilizando um formulário onde os casais contaram um pouco da sua história e forneceram os dados necessários à participação. A equipe da Secult fez uma triagem de toda a documentação indispensável aos trâmites civis, e os 20 casais que entregaram a documentação dentro dos prazos, garantiram a vaga para o Casamento Coletivo 2021.

No dia 28 de maio uma reunião foi realizada e transmitida apenas aos casais. Na oportunidade, todo o cronograma do casamento foi exposto, desde os preparativos que antecedem o grande dia, assim como a realização da cerimônia. Na ocasião, os casais receberam todas as instruções necessárias, através da secretária de Cultura, Giseli Sampaio e da Dra. Ivna Mozart, que é a juíza responsável pela celebração.

Testagens para covid-19

Os funcionários da Secult que fazem parte da equipe técnica da organização do Casamento Coletivo se submeteram ao teste de covid-19 na última segunda-feira, 7, na oportunidade os casais confirmados para o Casamento Coletivo 2021 também realizaram os exames, e igualmente, testaram negativo para a covid-19.

Essa iniciativa integra todo o conjunto de medidas de segurança, e foi realizada como forma de agraciar estes casais, com mais um recurso que é necessário para o enfrentamento da propagação do novo coronavírus na cidade.

 

 

Redação com Codecom/CG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe