A Paraíba o tempo todo  |

Casa do Ancião veste moradores de Super-heróis para pedir ajuda

Com o slogan “Todo herói um dia precisa de Ajuda” a Casa do Ancião Maria Ribeiro de Lima, localizada no município de Santa Rita, está lançado uma Campanha visando divulgar a instituição, que sobrevive apenas de doações. Os idosos do Lar se vestiram de Super-heróis e pousaram para uma belíssima sessão de fotos, realizada por profissionais de jornalismo e publicidade de forma voluntária, que anima diariamente as redes sociais da unidade.

Segundo a diretora e fundadora da Casa, Lúcia Costa, a instituição abriga 78 idosos e pessoas com algum tipo de deficiência, possuindo 21 dormitórios, divididos entre ala masculina e feminina. “Somos uma Instituição sem fins lucrativos que, atualmente, abriga 78 idosos e pessoas em situações de risco. Dependemos, exclusivamente, de doações, pois contamos com a colaboração de 18 funcionários, todos de forma regularizada com a lei vigente”, explicou.

Lúcia ressaltou que a Casa do Ancião foi fundada em 1982, há 35 anos, depois que ela recebeu um desejo enorme dentro do seu coração. “Eu estava na procissão de Corpus Cristo e de repente senti o desejo enorme dentro do meu coração de ajudar, pois percebi como os idosos sofrem nesse país. Comecei do zero, mas com a ajuda da minha família e dos amigos ergui a casa e hoje estamos abertas há 35 anos”, frisou.

A moradora da casa Luzinete Santos adorou a proposta de se vestir de mulher gato para ajudar a chamar a atenção para sua instituição. “Eu sempre fui muito vaidosa, por isso quando ofereceram a fantasia fui a primeira a levantar a mão dizendo que queria sim me fantasiar e ficar ainda mais bonita”, esclareceu.

Doações – A diretora da Casa ressaltou que o Lar necessita de todo tipo de doações, além de visitações e muito amor das pessoas que gostam de trabalhar com voluntariado.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe