Por conta das chuvas que caíram em Campina Grande nos últimos dias, uma casa desabou no bairro da Liberdade. As chuvas também causaram alagamentos e inundações em vários pontos da cidade. Os moradores perderam móveis, roupas e até a comida. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados e compareceram ao local. Segundo o coordenador da DC Ruiter Sansão, existem atualmente 19 pontos de alagamentos em Campina Grande.

O teto de uma concessionária de carros também desabou e atingiu pelo menos oito veículos 0 km, no Centro de Campina Grande, na madrugada da última quarta-feira (24).

De acordo com Defesa Civil, em sete dias de chuvas, foram registrados quatro desabamentos na cidade, todos apenas com danos materiais, e dezenove pontos de alagamento. Grandes buracos foram registrados em um acesso local da BR-230, na entrada da cidade, no caminho para a rodoviária. Os carros pequenos ainda conseguem desviar, mas como o buraco se alastrou por mais da metade da via, os ônibus acabam caindo no buraco.

A Defesa Civil intensifica as ações preventivas na cidade como objetivo de reduzir riscos de desastres. De acordo com o coordenador da DC, Ruiter Sansão, as medidas preventivas são realizadas pelos demais órgãos da Prefeitura que fazem parte do Sistema Municipal de Defesa Civil.

O trabalho da Defesa Civil é essencialmente preventivo e nessa prevenção está principalmente as informações advindas da  meteorologia que trabalha com previsões

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário