Por pbagora.com.br

A Copa do Mundo de 2018 já começa na próxima semana, dia 14 de junho, e muitos brasileiros já começaram a se preparar para acompanhar os jogos em solo russo.

E para auxiliar os viajantes, o Portal Juristas em conjunto com o Senhores Viajantes e o Portal Denuncio, elaboraram um eBook com as principais questões que um passageiro de aviação civil enfrenta, desde as normas mais recentes (Resolução 400 da ANAC) sobre bagagem e outros pontos relevantes da aviação civil, até as decisões judiciais sobre os problemas com companhias aéreas internacionais.

Todos que já viajaram de avião, desde a compra da passagem aérea até o retorno, sabem que há muitas questões legais envolvidas e regulamentadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) que devem ser conhecidas pelo passageiro, ora consumidor.

Afinal, quem nunca teve problema com atraso ou cancelamento de voo, extravio de bagagem, dificuldades no embarque, overbooking e outros incidentes? O primeiro passo para saber o que fazer nessas situações é conhecer quais são todas as regras aplicáveis a cada um destes incidentes com companhias aéreas.

Esse eBook vai ajudar a tirar as principais dúvidas sobre direitos e deveres do consumidor da aviação civil, bem como se deve proceder em caso de ocorrência de alguns desses episódios citados acima.

Acesse o Portal Juristas, Senhores Viajantes ou Denuncio e baixe agora a Cartilha Especial Copa do Mundo 2018.

Caso tenha algum problema, efetue a sua reclamação consumerista no Portal Denuncio e/ou tire suas dúvidas no Fórum Juristas sobre Direito do Passageiro

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid: em nova decisão justiça bloqueia mais de R$ 1,5 mi da Unimed/JP

A Justiça da Paraíba voltou a bloquear recursos da Unimed em João Pessoa em decisão que veio a público nesta quinta-feira (13). Dessa vez foi R$ 1,5 milhão da unidade…

Romero apresenta projeto e autoriza reforma no Centro de Zoonoses de CG

O prefeito Romero Rodrigues apresentou, através de uma live, na manhã desta quinta-feira, 13, o projeto de reforma do Centro de Zoonoses de Campina Grande. Após assinar a ordem de…