Pinóquio. Essa é a comparação que os agentes de saúde da prefeitura de João Pessoa estão fazendo com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que prometeu investimentos e reajustes salariais à categoria, mas, passados cinco anos, nada aconteceu.

O salário não aumenta. Só o que aumenta, segundo o um dos agentes, é o nariz do prefeito, de tanto mentir para os profissionais com promessas de diálogos. A comparação é uma alusão ao boneco do Gepeto, da história infantil, que, de tanto mentir, crescia o nariz.

Um boneco de pano com a foto de Cartaxo foi também exposto na Câmara como forma de protesto.

Além do reajuste do salário, os agentes também reivindicam protetor solar, adição de gratificação, fardamento e mais condições de trabalho.

A prefeitura, até agora, pediu apenas para a categoria ter paciência. Segundo o vice presidente do sindicato, o líder Milanez Neto (PTB) se comprometeu a intermediar um diálogo, mas até agora nada aconteceu.

 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Deputado federal Efraim Filho defende redução de juros por bancos públicos

O deputado federal paraibano Efraim Filho (DEM) disse em entrevista que estará encaminhando solicitação formal para que o Governo Federal intervenha junto aos bancos públicos para que deem inicio a…

Estela Bezerra é alçada presidente municipal do PSB de João Pessoa

O PSB de João Pessoa está sob nova direção. Após a renúncia do ex-presidente Ronaldo Barbosa do cargo, a direção agora ficará sob as rédeas da deputada estadual Estela Bezerra…