A Paraíba o tempo todo  |

Cartas para o Papai Noel dos Correios na capital são todas adotadas

Em João Pessoa, praticamente 100% das 4 mil cartas enviadas pelas crianças, através da Campanha Papai Noel dos Correios, já foram adotadas pelos padrinhos. Agora eles têm até o dia 7 de dezembro para entregar os presentes nos mesmos locais que adotaram as cartas.

 

Na Paraíba, a campanha foi desencadeada em 17 municípios com um total de 8 mil cartas. Em Campina Grande, por exemplo, 80% já foram adotadas e nas demais cidades a adoção de cartas também está sendo concluída, numa demonstração que a campanha é vitoriosa e sensibiliza as pessoas.

 

Ao longo dos 29 anos da campanha, milhões de crianças tiveram seu pedido atendido. Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios.

 

Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha dissemina valores natalinos, como a solidariedade. Em uma corrente do bem, empresa, empregados e voluntários da sociedade se juntam para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe