Por pbagora.com.br

Tradicionalmente, o Litoral Norte da Paraíba é bastante procurado por quem quer se divertir durante o Carnaval. Lucena, por exemplo, tem um crescimento de mais de 500% na sua população, saltando de 14 mil moradores para mais de 70 mil pessoas na cidade durante os festejos de Momo. Todos em busca de aproveitar as belezas das praias e a programação cultural da região.

E a chegada de tantas pessoas impacta positivamente na economia. De acordo com Selmo Lima, presidente da Associação Amigos do Litoral Norte, a cidade tem um crescimento na economia de quase 40%, na comparação com os demais meses do ano. Além disso, só para atender este período de festas, são criados cerca de mil postos de trabalhos temporários.

O aumento da visibilidade da região com a chegada do estaleiro de Lucena, que começa a ser construído ainda no primeiro semestre de 2017, deve estimular um crescimento ainda maior nos próximos anos. “O Carnaval de Lucena atrai, sobretudo, famílias. Essa tendência cresceu nos últimos anos com o aumento de condomínios fechados, melhora de infraestrutura e programação de shows durante o período”, analisa Selmo Lima. As informações foram divulgadas via assessoria de comunicação.

 

Redação

 

Notícias relacionadas

ALPB aprova projeto que incentiva pesquisa para o uso da cannabis medicinal

Difundir informações e incentivar pesquisas científicas com a Cannabis Sp. Esses são os objetivos do PL 1920/2020, de autoria da deputada Estela Bezerra, aprovado na manhã desta terça-feira (20) pela…

Covid: taxa de ocupação de leitos segue em queda e chega a 61% em todo o estado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta quarta-feira (21), 1.108 novos casos da Covid-19. Entre os confirmados, 12 (1,08%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.096 (98,91%) são…