A Paraíba o tempo todo  |

Caravana visita trecho paralisado

 Os deputados estaduais da Paraíba que integram a Frente Parlamentar da Água, farão uma  visita técnica às obras do Eixo Norte da Transposição do São Francisco nesta segunda-feira, dia 19 de junho.

Além da participação de deputados estaduais da Paraíba, a caravana contará com a presença de deputados o Ceará (CE), de Pernambuco (PE) e do Rio Grande do Norte (RN). Representantes das igrejas católica e evangélica, assim como, representantes da sociedade civil organizada também acompanharão a expedição.

O deputado Jeová campos destacou que a visita técnica ao Eixo Norte é uma iniciativa de estrema importância para os paraibanos. Para o parlamentar, é necessário acima de tudo que haja união entre os políticos com o objetivo de beneficiar a população sertaneja do Nordeste. “Espero que a classe política entenda que precisamos resolver essa questão. Houve toda uma luta política pra que a água chegasse em Campina e chegou. Foi muito bom para a Paraíba a tranquilidade que temos hoje, então não podemos deixar o Sertão sem água”, reivindicou.

Os deputados paraibano querem saber em que ritmo anda as obras. Isso porque, após a conclusão das obras do Eixo Leste da transposição, no município de Monteiro, na Paraíba, responsável por levar água ao agreste paraibano, tem sido constante a cobrança dos parlamentares pela conclusão do Eixo Norte. Nesse trecho, as obras da transposição estão paralisadas desde junho de 2016. O Eixo Norte será responsável por abastecer municípios da PB, de PE, do CE e do RN.

A  caravana constituída na Assembleia Legislativa, visitará os municípios de Terra Nova e Salgueiro, em Pernambuco; em seguida irá até a barragem da cidade de Jati, no Ceará; logo após os parlamentares irão aos municípios de São José de Piranhas e Cajazeiras, na Paraíba.
“Precisamos apertar o cerco para que a gente tenha o mais rápido possível essas águas aqui. Não podemos aguentar esperar um novo período de invernada. Convoco toda essa Assembleia, pois vamos estar observando o trecho que está interditado e esperamos que isso seja resolvido judicialmente”, declarou o deputado Renato Gadelha.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe