A Caravana Lula Livre com Fernando Haddad confirmou presença no evento SOS Transposição, no próximo domingo, na cidade de Monteiro, Cariri Paraíbano. Após passar pelo Sul, Sudeste e Norte do Brasil, a mobilização para denunciar a prisão política de Lula e os desmontes do desgoverno de Jair Bolsonaro chega hoje ao Nordeste. A primeira parada é em Fortaleza, no Ceará.

Haddad estará na companhia de diversas lideranças da região, além da presidenta nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, e do vice-presidente nacional do PT, Marcio Macedo, que também é o coordenador as caravanas pelo país.

Ao longo da mobilização, o professor e ex-ministro Haddad vai denunciar a destruição da Educação no governo Bolsonaro. Já são R$ 6,2 bilhões cortados do setor em oito meses, o que prejudica desde a distribuição de livros didáticos às despesas de institutos e universidades federais. Além disso, a caravana também vai abordar o fracasso do despreparado presidente diante dos incêndios criminosos e do desmatamento na Amazônia.

Por fim, Haddad e os outros participantes da caravana vão denunciar a perseguição a Lula, que a cada dia fica mais escancarada com as revelações do The Intercept e outros veículos de imprensa.

Confira a programação completa

Quinta-feira (29) – Fortaleza-CE
16h: Coletiva com a imprensa – Hotel Sonata, Praia de Iracema
18h: Ato em defesa da Educação, da Amazônia e por Lula Livre
Local – Praça Gentilândia, ao lado da Universidade Federal do Ceará

Sexta-feira (30) – Recife-PE
10h: Ato em defesa da Educação, da Amazônia e por Lula Livre
Local – Mercado de casa Amarela

Sábado (31) – Monteiro-PB
10h: Encerramento da Caravana no Grito do Nordeste.

As informações são do site do PT. 

 

PB Agora

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Oito bairros de João Pessoa ficam sem água nesta sexta-feira

Oito bairros de João Pessoa ficam sem água nesta sexta-feira (6) para trabalhos de manutenção da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) no reservatório de distribuição R-21, localizado…

120 mil passageiros passarão pelo Aeroporto de JP na alta estação

O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em Bayeux (PB), região metropolitana de João Pessoa, está preparado para a movimentação da alta temporada. Entre os dias 16 de dezembro e 5 de janeiro…