A Paraíba o tempo todo  |

Caravana do Eixo Norte tem início nesta segunda e deve reunir políticos, religiosos e associações

O movimento da Caravana do Eixo Norte acontece nestes dias 19 e 20. Contando com a participação de políticos de diferentes partidos, de representantes de diversas religiões, de movimentos sociais, ONGs, Maçonaria e da Federação dos Agricultores da Paraíba.

A arquidiocese de Cajazeiras vai realizar uma procissão com velas já nesta segunda-feira, por volta das 17h.

De acordo com o deputado Jeová Campos, que é um dos articuladores do movimento apartidário, a procissão com velas deve reunir fiéis de todas as igrejas. “Esse será um ato de todos os cristãos, porque a questão da defesa da vida, é transcendental”, diz Jeová. O Pe. Djacy Brasileiro já confirmou presença na Caravana e na Procissão disse que irá levar sua Cruz de Latas.

A procissão sairá da comunidade de Boa Vista, em Cajazeiras, no final da tarde, por volta das 17h, percorrerá várias ruas até chegar a ponte por onde vai passar o canal da integração. A procissão substituirá o ato público que aconteceria na cidade, após a chegada da comitiva que virá de Terra Nova e Salgueiro (PE), Jati (CE) e da Barragem de Boa Vista, em São José de Piranhas (PB).

A Caravana, reitera Jeová, tem o objetivo de chamar atenção para a importância da retomada das obras do Eixo Norte da Transposição, que estão paralisadas desde julho do ano passado. “É justo e necessário que haja uma mobilização das entidades, da sociedade, das igrejas, do povo de um modo geral para que essas obras sejam retomadas o quanto antes, já que a situação é muito grave e sem a conclusão desta obra não chegará água nos sertão da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará”, destaca o deputado cajazeirense.

O parlamentar lembra que a Caravana transcende o plano político. “Ela é um movimento da sociedade civil organizada, um grito de socorro sobre esse grave problema da seca e falta de água. Queremos chamar atenção para um problema gravíssimo que é a falta de água no sertão, cuja solução recai na conclusão das obras do Eixo Norte da transposição, que precisam ser retomadas urgentemente”, finalizou Jeová.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe