A Paraíba o tempo todo  |

Capital já registrou 4 acidentes envolvendo coletivos neste ano

Após quase 48 horas do acidente envolvendo um ônibus, no Centro de João Pessoa, ainda não foi divulgado o laudo com as causas do ocorrido. Com esta ocorrência são pelo menos quatro acidentes envolvendo transporte coletivo na cidade este ano.

O número foi levantado com informações preliminares do Batalhão de Polícia Militar da Paraíba (BPTran) que só pode divulgar os dados deste tipo de ocorrência após envio de ofício à Corporação. Contudo, o comandante do BPTran, tenente-coronel Jussiê Pereira, informou que, de maneira geral, a maior parte dos acidentes entre coletivos e demais veículos ocorrem por imprudência dos condutores, seja dos ônibus ou dos outros transportes. 

“São poucos os casos envolvendo problemas de saúde dos motoristas. O que notamos mais são situações de imprudência”, disse. Embora o laudo do acidente envolvendo o ônibus no Centro da Capital, ocorrido na última terça-feira, ainda não tenha sido concluído, o veículo passou por vistoria no último mês de abril. A informação é do diretor de Operações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Cristiano Nóbrega.

Segundo ele, a autarquia municipal é responsável por vistoriar e monitorar as condições mecânicas de funcionamento dos transportes coletivos que operam no município. “São feitas vistorias preventivas em todos os coletivos da Capital duas vezes por ano. Nesse processo, nós verificamos as condições de segurança, limpeza e mecânica. Além dessa, fazemos a vistoria corretiva, que é a partir de denúncias dos usuários ou reclamações dos próprios operadores”, explicou.

Ele lembrou ainda que, identificadas irregularidades nas vistorias, as empresas têm um período para a regularização dos problemas apontados no procedimento. Caso não atendam às determinações da Semob, as empresas correm o risco de terem o veículo irregular recolhido.

 

Redação

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe