A Paraíba o tempo todo  |

Cantor sousense tem canções regravadas por artistas nacionais

 Foi no final dos anos 90 que o cantor e compositor sousense Emiliano Pordeus começou sua trajetória na música. Influenciado por bandas de rock nacionais e internacionais como Legião Urbana e The Doors ele e um grupo de amigos fundaram uma pequena banda, a “Geração Urbana” que se apresentava em eventos na cidade de Sousa e região tocando covers de grandes sucessos e musicas de rock autorais.

Autodidata, aprendeu a tocar através de revistas de cifras e por macetes passados pelo irmão mais velho. Com isso, foi se aperfeiçoando e hoje toca Cavaco, Guitarra, Baixo, Viola e sua maior paixão: o Violão.

Como intérprete, participou de importantes festivais a exemplo do Forró Fest (Sousa/PB), Cajaforró (Cajazeiras/PB), FESTCAM (Catolé do Rocha/PB, Festival de Músicas Gonzagueanas (São João do Rio do Peixe), Mostra Banco do Nordeste da Canção Brasileira Independente (Sousa/PB) FEMPOP (Pombal/PB), Festival Banco do Nordeste do Rock Cordel (Sousa/PB), Festival da Canção (Cajazeiras/PB), FESERCAM (Sousa/PB) e Mostra SESC de Música Paraibana (João Pessoa/PB).

Com mais de 200 composições na bagagem, suas músicas já foram regravadas por artistas de projeção nacional, entre eles: Adelson Viana/CE, Paul Ralphes/RJ, Strep/SP, o humorista Márcio Tadeu/PB, Fábio Carneirinho/CE, Ranniery Gomes/PB, Banda Nagibe/PB, Cieudo Gomes/PB, Michele Colaço/CE, Jofran di Carvalho/PB, Banda Grafith/RN, Ewerton Linhares/RN, Moreira Filho/PB, dentre outros.

A música “Eu Quero” regravada pela banda Strep teve seu clipe exibido na MTV, MultiShow e PlayTv.

Atualmente Emiliano toca na Banda Zazuêta, que faz bastante sucesso no interior da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte e em paralelo tem uma carreira solo.

Com produção independente, conseguiu gravar o CD “Caçando Estrelas”, e em seguida o DVD de mesmo nome, que conta com a participação de artistas reconhecidos nacionalmente e com o qual vem se destacando no cenário musical com muitos elogios da crítica estadual.

De acordo com o cantor, sobreviver da música é difícil, principalmente por morar no interior, mas a gratificação vem ao ver as pessoas reconhecendo seu trabalho e grandes cantores regravando suas canções.

“Propagar minhas canções, artistas regravarem mais e mais, dando o ar da graça com seu estilo, isso me deixa gratificado demais. Sigo a cada dia na labuta da vida. A cada dia buscando um lugarzinho ao Sol” declarou.

Apesar de saber que nos grandes centros estão as maiores oportunidades para quem quer fazer sucesso com a música, Emiliano não cogita a possibilidade de se afastar da sua cidade natal. Onde encontra apoio de familiares e fãs e onde constituiu sua famíliam tendo no seu filho Erich Pordeus sua maior inspiração.

“Se não fosse o apoio da família e dos conterrâneos, não estaria fazendo música, seria um cara normal (risos). Mas sou apaixonado pelo meu Sertão, pela minha cidade sorriso, Sousa, amo minha Paraíba de paixão, e não sinto preconceito algum. Apenas vejo que o espaço é pequeno no interior, mas apenas isso. Fazer música autoral em qualquer lugar não é nada fácil, tem que ralar muito mesmo” revelou Emiliano.

Ainda de acordo com ele, a internet vem sendo uma grande aliada na divulgação do seu trabalho pelo Brasil a fora.

“Nos dias atuais com a evolução da internet, com as redes sociais, facilitou muito esse universo, nos proporcionando uma interação livre e objetiva. Uniu o útil ao agradável” concluiu.

Se você quer conhecer um pouco mais do trabalho deste artista paraibano que encanta o público levando o nome e a cultura do nosso Estado, mais músicas de Emiliano podem ser ouvidas aqui:

Palcomp3.com/emilianopordeus/

Soundcloud.com/emilianopordeus

E videoclipes com trechos do DVD “Caçando Estrelas” além de informações para contato podem ser obtidas clicando no link:

Emilianopordeus.tnb.art.br/

Thatiane Sonally

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe