A Paraíba o tempo todo  |

Candidatos ao CFO finalizam etapa de testes de aptidão física

Durante os últimos três dias, os candidatos do concurso para o Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO-2018) realizaram os Testes de Aptidão Física (TAF). As etapas eliminatórias tiveram início na segunda-feira (2) e foram concluídas nesta quarta-feira (4), em João Pessoa.

Os testes compreenderam as provas de corrida (rasa e de fundo), abdominal, flexões de braço na barra fixa e suspensão no mesmo equipamento, além de natação.

Em breve será divulgada no site da corporação a lista com os aprovados como também a convocação para efetuarem a pré-matrícula. O concurso para o Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO-BM) ofereceu 8 vagas para ingresso este ano, na modalidade de livre concorrência.

A primeira etapa do certame foi a intelectual, que utilizou a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2017. As demais etapas consistiram nos exames complementares de caráter eliminatório, que envolveram exames psicológicos, de saúde e de aptidão física. A última fase compreende a avaliação social e aplica-se somente aos candidatos convocados para a pré-matrícula.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe