Por pbagora.com.br

O deputado federal Ruy Carneiro, que através de sua atuação no Hospital Laureano vem acompanhando a luta de pacientes contra o câncer, lembra da importância da prevenção e exames de rotina para ter sempre o melhor prognóstico e evitar desenvolver a doença. No dezembro laranja, de prevenção ao câncer de pele, Ruy afirma que prevenir é o caminho mais seguro.

“Durante o verão, com o calor, as pessoas querem ir à praia e acabam se expondo mais ao sol. É muito importante o cuidado com a pele, evitar exposição ao sol, principalmente depois das 10h. Pequenos hábitos que podem ser incluídos no dia a dia e que fazem grande diferença na pele e no futuro. Sei como é difícil para uma família quando alguém sofre com o câncer, por isso, meu apelo é pela prevenção”, ressaltou Ruy.

Mais de 30% dos diagnósticos de câncer são referentes ao câncer de pele no Brasil. Os cuidados mais importantes são evitar sair sem protetor solar, principalmente das 10 às 14h e sempre que possível usar roupas que tenham proteção UV quando passar muito tempo exposto ao sol.

 

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Moradores de CG só poderão agendar atendimento na Defensoria Pública pelo Chat

O Núcleo Regional de Atendimento da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) em Campina Grande passou a atender exclusivamente de forma presencial, mas para evitar aglomerações, especialmente entre aqueles que procuram…

200 cidades paraibanas estão com bandeira amarela no Plano Novo Normal

O Governo da Paraíba publicou, neste sábado (23), a 17ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba que passa a vigorar a partir desta segunda-feira (25) (https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/novonormalpb ). O documento aponta que…