A Paraíba o tempo todo  |

Câncer de pele: Ruy Carneiro faz alerta pela prevenção

O deputado federal Ruy Carneiro, que através de sua atuação no Hospital Laureano vem acompanhando a luta de pacientes contra o câncer, lembra da importância da prevenção e exames de rotina para ter sempre o melhor prognóstico e evitar desenvolver a doença. No dezembro laranja, de prevenção ao câncer de pele, Ruy afirma que prevenir é o caminho mais seguro.

“Durante o verão, com o calor, as pessoas querem ir à praia e acabam se expondo mais ao sol. É muito importante o cuidado com a pele, evitar exposição ao sol, principalmente depois das 10h. Pequenos hábitos que podem ser incluídos no dia a dia e que fazem grande diferença na pele e no futuro. Sei como é difícil para uma família quando alguém sofre com o câncer, por isso, meu apelo é pela prevenção”, ressaltou Ruy.

Mais de 30% dos diagnósticos de câncer são referentes ao câncer de pele no Brasil. Os cuidados mais importantes são evitar sair sem protetor solar, principalmente das 10 às 14h e sempre que possível usar roupas que tenham proteção UV quando passar muito tempo exposto ao sol.

 

Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe