A Paraíba o tempo todo  |

Campina recebe um dos maiores especialistas em design de luz do país

Campina Grande recebe um dos maiores especialistas em design de luz do paísEm palestra gratuita, Eduardo Tudella discute as técnicas e o sentido da iluminação artificial

“O homem inventa a luz artificial buscando dilatar sua relação com o mundo e, simbolicamente, criar vida. Assim, se percebe humano e se faz artista.”

Estas são palavras do Prof. Eduardo Tudella, um dos maiores especialistas em iluminação do país, que está vindo à Campina Grande nesta sexta-feira (26) para ministrar uma palestra sobre “A Luz e a construção do Humano”.

O evento será realizado no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da UFCG e começará às 10:00h, abrangendo temas importantíssimos para áreas como arquitetura, desenho industrial, jornalismo, fotografia, cinema e artes cênicas em geral.

Mestre em Design de Luz pela Universidade de Nova York, Eduardo Tudella é conhecido pela vasta experiência na área de Artes, com ênfase na fotografia para palcos e cenários teatrais. É também um grande pesquisador acerca do discurso visual nas Artes Cênicas, através de dezenas de espetáculos apresentados nas últimas duas décadas.

Além da palestra, Tudella dará também uma oficina prática para 20 pessoas, que acontecerá durante todo o sábado. Esta oficina tratará mais especificamente da iluminação teatral e deve interessar a profissionais e pessoas que já desenvolveram alguma prática relacionada à área.

Para se inscrever basta enviar um e-mail para [email protected], com um texto curto explicando os motivos pelos quais deseja fazer esta oficina. A seleção será feita até a próxima quinta e os resultados serão informados imediatamente.

Tanto a palestra quanto a oficina serão gratuitas.

Ambos os eventos são uma promoção da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, juntamente com o ProEx 2010 “Fazendo Teatro na UFCG”, coordenado pela professora e diretora Eliane Lisboa.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe