Por pbagora.com.br

O prefeito Romero Rodrigues recebeu em audiência, na noite desta quinta-feira, 3, o restaurador de obras de artes Flávio Capitulino, profissional paraibano que se tornou referência mundial em sua área. Pauta da reunião: lançamento em Campina Grande do projeto Bandeira do Planeta Terra, de preservação do meio ambiente.

Durante a reunião, realizada no Ipsem, Romero Rodrigues esteve acompanhado do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), e ouviu atentamente os detalhes sobre o projeto concebido por Flávio Capitulino. Basicamente, através da bandeira ou seu símbolo, exposto nos principais pontos turísticos do mundo, despertar a consciência ecológica das autoridades e da população, além de apoiar iniciativas da área.

Entusiasmado, Capitulino informou já contar com o apoio e patrocínio de grandes grupos empresariais e instituições. Como campinense, por força do título de cidadão, o artista natural de Coremas, no Sertão, escolheu Campina Grande como a plataforma do lançamento mundial do projeto.

Romero: agenda e ideias

Romero parabenizou Flávio Capitulino pela iniciativa e já marcou com o restaurador uma agenda de trabalho intensa para viabilizar o lançamento do projeto.

Na próxima segunda-feira, por exemplo, após o evento simbólico que marcará o 7 de Setembro, na Praça da Bandeira, o prefeito receberá formalmente das mãos de Capitulino um kit com material de divulgação do projeto. Está prevista também uma visita ao Parque Botânico do Complexo Aluízio Campos.

PB Agora

Notícias relacionadas

TJ julga inconstitucional lei que proíbe ‘ideologia de gênero’ em escolas de CG

O pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarou a inconstitucionalidade formal da lei nº 7.520/2020 do Município de Campina Grande que proíbe a interferência da ‘ideologia de gênero’ nas escolas públicas e…

Aguinaldo Ribeiro lamenta falecimento do diretor-presidente do Grupo São Braz

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro lamentou nesta sexta-feira (05) a morte do presidente do Grupo São Braz e proprietário das TVs Cabo Branco e Paraíba, José Carlos da Silva Júnior,…