Por pbagora.com.br

Campina Grande será sede, mais uma vez, de importante evento acadêmico-científico de caráter internacional. O IV Congresso Internacional de Estudos Comparativos (CONIEC) acontecerá no período de 22 a 24 de setembro e reunirá conferencistas de vários países e Estados brasileiros.

Promovido pela Associação Brasileira de Estudos Comparativos (ABRAEC) em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o evento terá como tema central “Culturas, Religiões e Sexualidades nos tempos modernos”. A proposta da temática é promover estudos voltados à reflexão, desde a antiguidade até hoje, sobre mudanças ocorridas nas mais diversificadas áreas como cultura, religião e sexualidade.

De acordo com a coordenação do congresso, o objetivo principal do IV CONIEC é propiciar o intercâmbio de pesquisas e reflexões sobre este tema tanto na antropologia, história, filosofia, relações humanas, literatura, lingüística, psicologia, ciência quanto em outras áreas do conhecimento, através da perspectiva comparada.

A exemplo das edições anteriores, as discussões em torno da temática central ocorrerá através das seguintes modalidades de apresentação de trabalhos: conferência; mesa-redonda; sessões temáticas coordenadas e comunicações individuais. Os prazos para envio de trabalhos, bem como outras informações referentes ao evento podem ser adquiridas através do site: www.abraec.org .
 

 

Assessoria

Notícias relacionadas

Índice de inadimplência dos MEIs na PB chega a 44% em fevereiro

Um levantamento realizado pela Unidade de Gestão Estratégica e Monitoramento do Sebrae Paraíba aponta que, em fevereiro deste ano, 44,25% dos microempreendedores individuais do estado estavam inadimplentes em relação ao…

Em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de São José de Espinharas realiza doação de alimentos

A Prefeitura Municipal de São José de Espinharas (PMSJE), em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, realizou, no último final de semana,…