A Paraíba o tempo todo  |

Campina Grande realiza encontro de robótica e apresenta projetos

 Começa nesta quarta-feira (25) o I Encontro de Robótica de Campina Grande. O evento acontece no Museu Vivo da Ciência Professor Lynaldo Cavalcanti a partir das 9h (horário local). O encontro reúne estudantes, professores, pesquisadores e autoridades nas áreas de ciência tecnologia e inovação e é aberto ao público.

Na ocasião a prefeitura de Campina Grande e a UFCG vão assinar um acordo de cooperação técnico-científica. O convênio batizado por ‘FelizCidade’ tem como objetivo desenvolver projetos voltados à integração do ensino, pesquisa e extensão. A ação deve beneficiar pesquisadores, professores e estudantes das universidades públicas locais e de escolas de ensino fundamental e médio na cidade.

De acordo com Hércules Lafite, secretário municipal de Ciência e Tecnologia, o evento é uma oportunidade para interessados em conhecer os projetos de robótica desenvolvidos por pesquisadores, professores e estudantes nas instituições públicas do município. “Será uma oportunidade para reunir todas as entidades que possuem trabalhos na área da robótica. É um incentivo para que as pessoas conheçam a robótica e os projetos desenvolvidos em Campina Grande”, explica Lafite.

 

Na ocasião, os participantes também vão poder interagir com os expositores, participando das demonstrações de robôs criados com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e incentivar a interação entre homem-máquina. Segundo Lafite o objetivo é mostrar ao público que a robótica está mais perto da população do que muitos imaginam.

Para os organizadores do evento, essa será também uma oportunidade para o desenvolvimento de carreiras profissionais nessa área. Além da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) participam do evento a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Escola Técnica Redentorista, Facisa, Senai e escolas da rede pública de ensino.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe