A Paraíba o tempo todo  |

Campina Grande passa a realizar testagem rápida para influenza

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande passou a disponibilizar ao público testes rápidos, do tipo SWAB, para detecção da Influenza A e B e suas variantes, como H1N1 e H3N2. O teste é indicado para pacientes com sintomas gripais entre o terceiro e sétimo dia de sintomas, assim como acontece com o exame da Covid-19.

Os testes são aplicados no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, no Hospital Municipal Dr. Edgley, nas UPAs do Alto Branco e Dinamérica, e na maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), para gestantes.

No município, o número de pessoas que buscam atendimento devido a sintomas gripais é superior ao de pessoas com sintomas da Covid-19. O percentual de testes positivos para o novo coronavírus é inferior a 50%, o que indica que a maioria dos pacientes com quadros gripais possa estar infectada com o vírus da influenza.

Quanto a testagem para detecção de contaminação para Covid-19, as testagem seguem sendo realizadas nessas mesmas unidades citadas anteriormente, como também no Hospital da Criança e do Adolescente, para menores de 16 anos de idade, e nos Centros de Testagem, que ficam no Centro de Saúde da Bela Vista, no Centro de Saúde de São José da Mata, na Policlínica das Malvinas e na Unidade Mista de Galante.
A Saúde de Campina Grande ampliou a quantidade de testes diários e estão sendo realizados cerca de 600 procedimentos por dia.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe