Por pbagora.com.br
A partir desta segunda-feira, 13, conforme anunciado pelo prefeito Romero Rodrigues na última sexta-feira, estão sendo retomadas mais algumas atividades nas áreas de comércio e serviços em Campina Grande. Com restrições de horários e sob rígidos protocolos, voltam a funcionar, no Município, restaurantes, bares, academias e parques públicos há praticamente quatro meses após às medidas de contingenciamento por conta da pandemia do novo Coronavírus.
A volta do funcionamento dessas atividades estava prevista no Plano de Convivência e Retomada das Atividades Econômica. Mas só está sendo possível porque a Prefeitura vem fazendo seu dever de casa: a estrutura de prevenção e distanciamento social, desde março passado, inibiram um avanço considerável do vírus e foi montada uma superestrutura de atendimento à parte da população infectada local e e outros 69 municípios paraibanos.
Para bater o martelo sobre o retorno das atividades dos restaurantes, bares, academias e parques públicos, Romero Rodrigues criou uma comissão técnica, com representantes da Secretaria de Saúde e Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), que apresentou relatório detalhado sobre isolamento social e ocupação de leitos e tratamento dispensado às vítimas da Covid-19. O documento, disponibilizado para a imprensa, apresenta um quadro epidemiológico sob controle na cidade.
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Romero anuncia concurso para 107 vagas na Saúde e flexibilização de mais segmentos em CG

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou, através de uma live, na manhã desta sexta-feira, 7, concurso público com 107 vagas para a área de Saúde do Município. Durante…

Energisa investe mais de um milhão na renovação da iluminação pública de Guarabira, Picuí e Sumé

Neste mês de agosto, a Energisa, por meio do Projeto de Eficiência Energética (PEE), vai beneficiar três municípios paraibanos renovando a iluminação pública de suas ruas e praças. A distribuidora…