Por pbagora.com.br

Na tarde desta segunda-feira (25), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), anunciou, além da ampliação de medidas de combate à propagação do novo coronavírus, a antecipação dos feriados de Corpus Christi (11 de junho), São João (24 de junho) e Finados (2 de novembro) deste ano para, respectivamente, os dias 1º, 2 e 3 de junho.

De acordo com o gestor, a partir deste sábado (30) até a quarta-feira (3), estará suspenso o transporte público do município. Apenas atividades consideradas essenciais poderão funcionar.

ESCOLAS

Em seu pronunciamento, Romero declarou que as aulas da rede pública de ensino continuarão de forma remota e agendou o retorno dos alunos às escolas para 1º de julho.

FEIRAS

Em relação aos mercados e feiras livres, o prefeito recomendo que seja feita a escolha de um dia do fim de semana (sábado ou domingo) para funcionar, mas que permaneçam fechados até a quarta-feira (3).

IGREJAS

Em contato com a Diosese de Campina Grande,Romero explicou que durante os feriados cristãos, apenas muda a rotina da cidade, não a comemoração.Segundo ele, no feriado de Finados, em 2 de novembro, haverá restrições de fluxo de pessoas nos cemitérios. E a leitura litúrgica será feita nos dias originais dos santos.

Romero recomendou aos demais gestores de cidades próximas a Campina Grande que acompanhem as medidas adotadas para evitar colapso no sistema de saúde da região.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Estado paga salários de outubro dos servidores na quinta e sexta-feira

O pagamento do funcionalismo público estadual referente ao mês de outubro será efetuado nos próximos dias 29 e 30, quinta e sexta-feira, respectivamente. No dia 29, serão pagos os vencimentos…

Diário Oficial traz exoneração da esposa do deputado Dr. Érico

O Diário Oficial do Estado (DOE), trouxe a exoneração da esposa do deputado estadual Dr. Érico (Cidadania), da direção administrativa do Hospital e Maternidade Peregrino Filho, em Patos. No lugar…