A Paraíba o tempo todo  |

Campina deve receber Espaço 4.0 numa parceria entre Sejel e SCTI

Secretarias de Esporte Juventude e Lazer e Ciência, tecnologia e Inovação estão em fase de estudos para a implantação do projeto

Campina Grande receberá, em Breve, o Espaço 4.0. O programa desenvolvido pela Secretaria Nacional de Juventude, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos traz uma proposta de inclusão digital, de capacitação profissional e de geração de renda. Serão investidos 400 mil Reais na implantação de um laboratório de tecnologia com notebooks, impressoras 3D, tablets, kits de ferramentas e outros dispositivos.

“Depois desse espaço instalado, a gente vai poder estar desenvolvendo inúmeras atividades pra levar conhecimento e popularização da ciência a toda Campina Grande” pontuou Laryssa Almeida, secretaria municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O secretario Cledson Rodrigues (Esporte, Juventude e Lazer) e a secretaria Laryssa Almeida (Ciência, Tecnologia e Inovação) estiveram reunidos nesta quinta-feira, 08/07, para alinhar detalhes da implantação do projeto. Na oportunidade, visitaram o Parque da Criança. O local está em estudos para, possivelmente, receber o Espaço 4.0.

“Ficamos muito felizes em poder colaborar com algo tão importante para o desenvolvimento dos nossos jovens. Aliando capacitação profissional e prática esportiva, certamente estaremos contribuindo para a formação pessoal dos nossos cidadãos”, disse Cledson Rodrigues (Dinho), secretario municipal de Esporte, Juventude e Lazer.

O Espaço 4.0 será a primeira estrutura de uso público com ampla oferta de variadas tecnologias. De acordo com o secretario Dinho, a iniciativa vai atender a jovens entre 15 e 29 anos, oferecendo cursos de manutenção de microcomputadores, conserto de celulares e desenvolvimento de operações básicas para impressoras 3D.

“Essa parceria entre as secretarias vem sendo muito importante. Certamente, teremos várias outras reuniões nesse intercâmbio fundamental para o desenvolvimento ainda maior da juventude em Campina Grande”, concluiu o secretário Dinho.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe