Por pbagora.com.br

Foi aberta oficialmente, nessa quinta-feira (10), a etapa de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude 2016. O evento ocorreu no ginásio de esportes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e contou com a apresentação de grupos culturais e ainda a presença de vários atletas medalhistas olímpicos e pan-americanos.

 

Com a realização dos Jogos pela 6ª vez, em João Pessoa, a Paraíba torna-se o estado que mais recebeu a competição, que é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e conta com o apoio do Governo do Estado. “Além de tudo, é o único estado brasileiro a receber, em um mesmo ano, as duas etapas da competição, já que, em setembro, também foi sede da categoria de 12 a 14 anos”, disse o diretor geral, Edgar Hubner.

 

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Bruno Roberto, que decretou oficialmente a abertura dos Jogos, destacou a estrutura dos equipamentos esportivos. “Um estado que tem o privilegio de ter como um dos pontos fortes sua excelente estrutura, no que diz respeito a equipamentos esportivos, mostra que tem condição de sediar eventos importantes como os Jogos Escolares da Juventude”, frisou.

 

“Com um Centro de Convenções que impressiona a todos, uma Vila Olímpica totalmente reestruturada, o ginásio Ronaldão reformado, um novo ginásio construído na Funad, que foi elogiado pelo COB, só vem consolidar que o Governo investiu e vem investindo nas suas praças esportivas, pois ainda se preocupou em realizar grandes intervenções nos estádios Almeidão, Amigão, Perpetão e no Marizão”, completou o secretário.

 

Após a abertura, a diretoria da Rádio Tabajara recepcionou todos os chefes das 25 delegações participantes e ainda os embaixadores do esporte, que são aqueles que foram medalhistas em olimpíada, como a judoca Rafaela Silva, medalha de ouro nos Jogos Rio 2016. “Para a realização desses Jogos, foi preciso uma grande união das secretarias e órgãos que compõem o Governo do Estado e a Rádio Tabajara, que tem uma história marcada diretamente no esporte, cumpriu o seu papel, onde todos se mostraram satisfeitos”, destacou a superintendente da emissora, Maria Eduarda Santos.

 

Os Jogos Escolares da Juventude categoria 15 a 17 anos serão realizados até o dia 19 deste mês. As competições acontecerão no Centro de Convenções de João Pessoa, ginásio Ronaldão, Vila Olímpica Parahyba, ginásio da Funad, Ansef, Apcef e AABB. Ao todo, cerca de quatro mil atletas de 25 estados brasileiros estão inscritos na maior competição do desporto escolar da América do Sul.


Redação com Secom/PB

 

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TRE-PB acompanha investigação sobre apreensão de R$ 128 mil dentro de veículo

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), desembargador José Ricardo Porto afirmou, em entrevista nesta sexta-feira (23) que a corte estará atenta aos crimes cometidos durante a campanha.…

Ouvidoria Eleitoral paraibana já recebeu 450 denúncias pelo aplicativo Pardal

Desde o início da Campanha Eleitoral 2020, em 27 de setembro, está disponível a nova versão do aplicativo Pardal. Criado em 2014, pela Justiça Eleitoral, o app foi desenvolvido para…