Começa nesta quarta-feira (13) na Paraíba a campanha de Natal Papai Noel dos Correios. A campanha foi lançada na terça-feira (12) e tem início nesta quarta-feira (13). Além de João Pessoa e de Campina Grande, a campanha vai ocorrer em mais 15 cidades. A expectativa é atender oito mil crianças na Paraíba, segundo a estatal.

Este ano, a campanha completa 30 anos e nessas três décadas conseguiu atender mais de 6 milhões de cartinhas. A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas nos pontos de apadrinhamento.

Os Correios alertam que não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha.

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios para que, posteriormente, os Correios realizem a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente pelos padrinhos e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é divulgado ou informado.

Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha dissemina valores natalinos, como a solidariedade. Em uma corrente do bem, empresa, empregados e voluntários da sociedade se juntam para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Carnaval 2020: Atendimentos no Trauma de João Pessoa crescem 6,3%

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o período de Carnaval 657 atendimentos, número superior ao ano passado que foi de 618…

Paraíba ocupa o quinto lugar no Brasil dos Estados com maior investimento público em 2019

O estado da Paraíba garantiu o quinto lugar, no Brasil, no ranking dos estados com maior investimento público em 2019, segundo reportagem da Folha de S. Paulo divulgada nesta quarta-feira…