A Paraíba o tempo todo  |

Campanha de vacinação contra HPV começa nesta segunda-feira CG

Começa nesta segunda-feira (24) a campanha de vacinação contra o papilomavírus humano, o HPV, nas escolas e Unidades de Saúde da Família (USFs), em João Pessoa. As vacinas também estão disponíveis no Centro Municipal de Imunização, na Avenida Rui Barbosa, no bairro da Torre. Devem se vacinar crianças e adolescentes.

A vacina HPV quadrivalente está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) desde 2014. “No que diz respeito à promoção da saúde e prevenção, a vacinação é a forma mais eficaz, pois pode prevenir contra o câncer de colo de útero, vulva, vagina, ânus, orofaringe e câncer de pênis. O HPV é transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto”, explicou Fernando Virgolino.

Os adolescentes que tomaram a primeira dose da vacina contra o HPV precisam tomar a segunda dose para a efetivar a prevenção. Além dos adolescentes, deverão ser imunizados pessoas de 9 a 26 anos que vivem com o vírus HIV, transplantados e pacientes oncológicos.

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe