Começa nesta segunda-feira (24) a campanha de vacinação contra o papilomavírus humano, o HPV, nas escolas e Unidades de Saúde da Família (USFs), em João Pessoa. As vacinas também estão disponíveis no Centro Municipal de Imunização, na Avenida Rui Barbosa, no bairro da Torre. Devem se vacinar crianças e adolescentes.

A vacina HPV quadrivalente está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) desde 2014. “No que diz respeito à promoção da saúde e prevenção, a vacinação é a forma mais eficaz, pois pode prevenir contra o câncer de colo de útero, vulva, vagina, ânus, orofaringe e câncer de pênis. O HPV é transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto”, explicou Fernando Virgolino.

Os adolescentes que tomaram a primeira dose da vacina contra o HPV precisam tomar a segunda dose para a efetivar a prevenção. Além dos adolescentes, deverão ser imunizados pessoas de 9 a 26 anos que vivem com o vírus HIV, transplantados e pacientes oncológicos.

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Manoel Ludgério passa bem após ser internado com problemas cardíacos

O deputado Manoel Ludgério (PSD) foi hospitalizado, no final da tarde desta terça-feira (20), no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande (PB), após apresentar um problema cardíaco. A informação foi…

Confira locais de prova do concurso para servidores da UFCG

Prova objetiva está prevista para ser aplicada no dia 15 de setembro A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), disponibilizou nesta quarta-feira, dia…