A Paraíba o tempo todo  |

Caminhos do Frio tem Educação Ambiental

 Rota Cultural Caminhos do Frio tem práticas de educação ambiental em Bananeiras



Atividades preparadas pela Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda) da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), como leituras e dinâmicas com desenhos, distribuição de sementes e oficina com reutilização de embalagens pet, integram a programação desta sexta-feira (11), na cidade de Bananeiras, dentro da Rota Cultural Caminhos do Frio.

O tema do evento na região serrana é “Aventura e arte na serra” e a participação da Sudema começa a partir das 9h, na Praça Castro Pinto, onde acontece a Feira Livre da cidade. A organização também prevê a distribuição de mudas, com a participação de outros órgãos do Governo.

A coordenadora da Ceda, Taciana Wanderly, informou que a intenção da oficina é provocar a comunidade em identificar os problemas ambientais no município e buscar soluções para resolver de forma sustentável.

“A oficina de educação ambiental promovendo a reutilização de materiais tem como objetivo principal promover a conscientização dos diversos públicos para o reaproveitamento de materiais descartados pela população. Esta oficina tem um caráter socioambiental pelo fato de contextualizar historicamente os problemas, considerando o ser humano como um ser social concreto, que interage com a natureza, mediatizado pelas suas relações histórico-culturais, analisando as causas e efeitos de sua ação no mundo e determinando as reais questões ambientais, entendendo criticamente as diferentes formas de acesso aos recursos dos diversos grupos sociais”, disse.

O Caminhos do Frio, em Bananeiras, começou na última segunda-feira (7) e vai até o próximo domingo (13). Nesta sexta-feira, a população ainda terá uma programação noturna com apresentações culturais, feiras de artesanato e gastronômica; grupo de danças; bandas locais; sarau; trio pé-de-serra; voz e violão; bandas afro-scfv, tambores do tempo e primeira estrada; e fechando a noite com o grupo Tuaregs.



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe