A Paraíba o tempo todo  |

“Caminho natural”, destaca Beltrammi sobre vacinação da Pfizer em menores

“É um caminho natural”. Foi assim que o secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, avaliou a decisão sobre a liberação por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que a vacina da Pfizer contra a Covid-19 possa ser aplicada em adolescentes a partir dos 12 anos no Brasil.

O gestor lembra que a iniciativa é  uma prática mundial adotada pela Pfizer e já constava na bula do imunizante.  “É um caminho natural, agora vamos esperar as formalizações com as notas técnicas que devem influenciar as próximas pautas da vacinação para a liberação formal pelo Ministério da Saúde”, ressaltou.

Atualmente, a vacinação contra a Covid-19 no Brasil só está liberada para acontecer em pessoas acima dos 18 anos. Países como a China e os Estados Unidos já iniciaram a imunização em adolescentes e pretendem estender também o processo a crianças com idade superior a 3 anos.

A decisão da Anvisa, que é vinculada ao Ministério da Saúde, foi anunciada na manhã desta sexta-feira (11).

De acordo com a agência, a ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para esse grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela Anvisa.

Antes, a vacina Comirnaty estava autorizada para pessoas com 16 anos de idade ou mais. Até o momento, esta é a única entre as vacinas autorizadas no Brasil com indicação para menores de 18 anos.

A vacina da Pfizer foi a primeira a receber o registro definitivo para vacinas contra Covid-19 no Brasil.

Redação

 

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Areia aceita cadastro para 52 vagas

    Areia aceita cadastro para 52 vagas a partir desta segunda-feira Leia Também: ParaíbaVai faltar água em bairros de…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe