Mais de 300 corredores de rua, professores, estudantes e técnico-administrativos da UFCG e da comunidade, participarão amanhã (20/10) da XXVI Carreira e para a XXII Caminhada Docente, promovidas pela Associação dos Docentes da UFCG – ADUFCG, a partir das 16h.  Os eventos buscam fortalecer a relação da categoria com a sociedade, sempre valorizando a importância dos professores e da universidade.

O percurso tanto da Carreira como da Caminhada será de aproximadamente seis mil metros, correspondente ao itinerário do contorno do campus da UFCG, se estendendo ao Campus da UEPB e retornando a sede da ADUFCG, de onde os participantes iniciarão e encerrarão suas participações.

A Carreira Docente será iniciada às 16h e a 22ª Caminhada às 16h30. Antes das atividades os participantes também poderão participar de um aquecimento, coordenado por professores de educação física e ao final, terão acesso a frutas, água e picolés.

Os primeiros 130 para a Carreira Docente e os 220 na Caminhada receberão gratuitamente um kit do evento. A participação dos inscritos na Carreira acontecerá de acordo com as várias categorias previstas pelos organizadores. Veja abaixo as faixas etárias e as categorias:

Categorias:

CATEGORIAS

 

(DESCRIÇÃO)

IDADE

DOCENTES
E
FUNCIONÁRIOS DAS IES

I

Até 40 anos

II

41 até 60 anos

III

A partir de 61 anos

 

 

 

DISCENTE

MASCULINO

Única

FEMININO

Única

 

 

 

COMUNIDADE

JUVENIL MASCULINO

Até 20 anos

ADULTO I

21 a 30 anos

ADULTO II

31 a 50 anos

SÊNIOR

A partir de 51 anos

FEMININO I

Até 30 anos

FEMININO II

A partir de 31 anos

 

A premiação dos participantes será realizada com a entrega de troféus aos primeiros colocados das categorias da carreira e de medalhas a todos os participantes da caminhada

História

A realização da Carreira e da Caminhada Docente está inserida este ano nas comemorações dos 40 anos de fundação da ADUFCG. A Carreira foi criada há 26 anos dentro das lutas em defesa e valorização da carreira docente e gerou poucos anos depois a caminhada docente.

 

Fonte: ADUFCG – 18/10/2018 – www.adufcg.gov.br

 

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Empresa que destruiu plantação de abacaxi vai pagar indenização de R$ 10 mil

O desembargador José Ricardo Porto decidiu, monocraticamente, reformar parte da sentença do Juízo da Vara Única da Comarca de Pedras de Fogo no sentido de majorar de R$ 5 mil…

Bandidos roubam clientes em loja de eletrodomésticos de JP

Uma loja de eletrodomésticos foi assaltada na tarde deste sábado, dia 14, por uma dupla armada no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. De acordo com as informações…