A Paraíba o tempo todo  |

Câmera flagra homem furtando cones da Semob-JP em avenida do Geisel

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) registrou, mais uma vez, o furto de cones. O fato ocorreu no dia 07 de junho, na Avenida Petrônio Figueiredo, bairro do Geisel, via onde foi realizada a pintura de uma faixa de pedestres. O cone era utilizado para alertar os condutores sobre a necessidade de atenção na área.

O furto foi realizado por um homem que estava a pé e foi flagrado por câmeras de segurança de uma empresa. Segundo levantamento da Semob-JP, em média, 500 cones são furtados por ano na Capital, representando danos significativos ao patrimônio público de até R$ 32 mil. Além de causar prejuízo aos cofres públicos, a ausência da sinalização põe em risco a vida das pessoas.

Quem realiza esse tipo de ação está praticando crime previsto no Art. 155 do Código Penal por subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel. A pena prevista é de reclusão de um a quatro anos e multa.


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe