A Câmara de Vereadores de Campina Grande realizou na noite dessa terça-feira (18), no Plenário da Casa de Félix Araújo, sessão especial para homenagear 101 funcionários da CAGEPA e 17 da ENERGISA. Os trabalhadores das duas companhias receberam a Comenda Mérito Municipal Vereador Lula Cabral, que é concedido a pessoas ou empresas que prestaram grandes serviços ao município. A propositura da homenagem foi da presidente da Câmara, vereadora Ivonete Ludgério do PSD.

Em março deste ano, aconteceu um incêndio na subestação de energia da estação de tratamento de águas da CAGEPA, localizada no sítio Gravatá, município de Queimadas, o que ocasionou a interrupção do fornecimento para Campina Grande e mais 8 municípios circunvizinhos, atingindo cerca de 550 mil pessoas.

A vereadora Ivonete Ludgério disse em seu pronunciamento que “O trabalho incansável e abnegado destes trabalhadores, os torna em 118 heróis e a história será justa com eles pelos anos vindouros, do mesmo modo como nós estamos sendo neste momento com esta homenagem, pois, costumamos ser gratos a quem trabalha por Campina”. Ela lembrou que recentemente Campina e região passaram por um período de racionamento e que a população já havia se adaptado à rotina angustiante da escassez de água e que quando aconteceu o acidente na subestação da CAGEPA, a possibilidade do colapso do abastecimento de água voltou a preocupar a todos. Ela acrescentou também que é preciso fazer o melhor para Campina Grande sem olhar para as cores partidárias e sem deixar de atender a quem mais necessita que é a população da cidade e do estado da Paraíba.

O presidente da ENERGISA-Paraíba Ricardo Charbel agradeceu a honraria aos funcionários da companhia e disse que quando aconteceu o acidente, a ordem foi de colocar todo o conhecimento e esforço dos técnicos da empresa na busca da solução do problema. “Estamos muito orgulhosos dessa homenagem, que é muito justa, mas o que mais me impressionou foi o empenho dos técnicos para resolver a questão, pois, eu imaginava a situação difícil que as pessoas estavam passando”, frisou.

O Diretor de Expansão da CAGEPA, Simão Almeida também agradeceu a iniciativa da Câmara de homenagear os servidores da companhia e que o sentimento de todos os funcionários é de gratidão pelo reconhecimento do trabalho realizado e disse “A iniciativa da presidente Ivonete Ludgério é uma prova de gratidão para com todos que trabalharam para restabelecer o sistema elétrico da estação de tratamento”, comentou. Simão Almeida disse também que gostaria de aproveitar a oportunidade de agradecer o empenho da ENERGISA, que se uniu a CAGEPA para solucionar o grave problema.

O técnico Guilherme Mateus falou em nome de todos os funcionários da CAGEPA e da ENERGISA e disse que se sentiu honrado em em representar todos os companheiros na solenidade e cada trabalhador das empresas envolvidas têm o compromisso em prestar um bom serviço à cidade.

A sessão especial de homenagem aos funcionários da CAGEPA e ENERGISA contou também com a presença de Ana Cláudia Vital do Rêgo, Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal, dos executivos Ronaldo Menezes, Simão Almeida, Joaquim Almeida, da CAGEPA e dos gerentes Ricardo Soares e Jairo Soares, da ENERGISA. Ao final do evento, a presidente da Casa de Félix Araújo, vereadora Ivonete Ludgério agradeceu mais uma vez ao empenho de todos os trabalhadores e diretores e ao público que se fez presente.

Dirp./CMCG

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: já passou da hora de abrir a caixa preta do setor de transporte público de João Pessoa

Desde sempre, há uma suspeita dos pessoenses acerca de uma suposta relação incestuosa do setor de transportes públicos com a Prefeitura de João Pessoa. Provavelmente, não há outro segmento tão…

João Azevêdo confirma presença em Encontro de Administradores Tributários

O governador João Azevêdo confirmou presença no 2º Encontro de Administradores Tributários da Paraíba (EAT), que será realizado nos dias 7 e 8 de novembro, no Centro Cultural Ariano Suassuna,…