Categorias: Paraíba

Câmara Municipal de Campina Grande homenageia imprensa campinense em sessão especial

PUBLICIDADE

Atendendo uma propositura do vereador João Dantas (PSD), a Câmara Municipal de Campina Grande realizou, na manhã desta terça-feira (4), uma sessão especial em comemoração ao Dia da Imprensa, que é comemorado no dia 1º de junho. A sessão foi realizada em parceria com a direção recém-eleita da Associação Campinense de Imprensa.

João Dantas explicou que a sessão especial foi uma forma de homenagem ao Dia da Imprensa; a diretoria recém-eleita da ACI, na pessoa do presidente eleito Antônio Nunes e um ato de pesar pela morte do radialista Joacir Oliveira Filho (assassinado recentemente), além de servir para homenagear todos os profissionais que fazem a imprensa campinense. “A imprensa tem um compromisso com a democracia. Não é possível pensar na vida dos cidadãos, no funcionamento das instituições e nas relações internacionais sem o papel fundamental de uma imprensa livre, que muitas vezes tem pago um alto preço”, frisou o vereador relatando ainda que incontáveis profissionais da mídia já perderam a vida na cobertura de guerras, de acidentes e de outros fatos.

Na ocasião, o presidente do Instituto Histórico de Campina Grande, Wanderley de Brito destacou a importância do trabalho do jornalista como um agente da história. “O jornalista é um historiador que registra as informações do cotidiano e coloca à disposição de futuros pesquisadores”, enfatizou o historiador.

Já o jornalista Lenildo Ferreira, da rádio Campina Grande FM, enfatizou a proximidade das atividades do jornalista com a do vereador, explicando que muitas vezes, estas funções de confundem e se chocam. “Jornalistas e parlamentares são representantes do povo e ambos estão buscando os interesses da coletividade, mas em muitas situações é preciso criticar certos comportamentos ou propostas dos parlamentares, e por isso, as funções se opõem”, destacou Lenildo. Ele disse também que jornalismo, antes de tudo, é um serviço público e que comunicação social se refere a um direito essencial da sociedade, que o direito à informação.

No final, o presidente eleito da ACI, Antônio Nunes, agradeceu a Casa pela homenagem aos jornalistas e também destacou a importância de se fazer história com a realização de uma sessão especial em comemoração ao Dia da Imprensa. “A imprensa também faz a história e sem uma imprensa livre não há democracia”, reforçou Antônio Nunes agradecendo a presença de muitos jornalistas e radialistas à sessão.

 

CMCG

Últimas notícias

“Deusdete está indo para o Tribunal de Contas, isso são favas contadas”, afirma líder do governo na ALPB

A ida do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), para…

20 de fevereiro de 2026

Wellington Roberto defende participação na escolha do vice de Cícero Lucena: “Tenho que ser ouvido também”

Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…

20 de fevereiro de 2026

João Azevêdo desconversa sobre Jhonny Bezerra e nega mágoas: “Não conversei com ele depois que ele deixou o governo”

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), evitou comentar possíveis articulações envolvendo o ex-superintendente da…

20 de fevereiro de 2026

Mais de 30 pessoas são denunciadas por crimes de homicídios no Sertão paraibano

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ofereceu denúncia contra 32 pessoas acusadas de integrar uma…

20 de fevereiro de 2026

Paraíba registra menor preço médio da gasolina do país, aponta IPTL

A Paraíba apresentou o menor preço médio da gasolina entre todos os estados brasileiros na…

20 de fevereiro de 2026

Bus Rapid Service: João Pessoa terá dois novos terminais de transporte público; saiba onde

A Prefeitura de João Pessoa segue avançando no processo de implantação do Bus Rapid Service…

20 de fevereiro de 2026