A Paraíba o tempo todo  |

Câmara Municipal de Campina Grande homenageia imprensa campinense em sessão especial

Atendendo uma propositura do vereador João Dantas (PSD), a Câmara Municipal de Campina Grande realizou, na manhã desta terça-feira (4), uma sessão especial em comemoração ao Dia da Imprensa, que é comemorado no dia 1º de junho. A sessão foi realizada em parceria com a direção recém-eleita da Associação Campinense de Imprensa.

João Dantas explicou que a sessão especial foi uma forma de homenagem ao Dia da Imprensa; a diretoria recém-eleita da ACI, na pessoa do presidente eleito Antônio Nunes e um ato de pesar pela morte do radialista Joacir Oliveira Filho (assassinado recentemente), além de servir para homenagear todos os profissionais que fazem a imprensa campinense. “A imprensa tem um compromisso com a democracia. Não é possível pensar na vida dos cidadãos, no funcionamento das instituições e nas relações internacionais sem o papel fundamental de uma imprensa livre, que muitas vezes tem pago um alto preço”, frisou o vereador relatando ainda que incontáveis profissionais da mídia já perderam a vida na cobertura de guerras, de acidentes e de outros fatos.

Na ocasião, o presidente do Instituto Histórico de Campina Grande, Wanderley de Brito destacou a importância do trabalho do jornalista como um agente da história. “O jornalista é um historiador que registra as informações do cotidiano e coloca à disposição de futuros pesquisadores”, enfatizou o historiador.

Já o jornalista Lenildo Ferreira, da rádio Campina Grande FM, enfatizou a proximidade das atividades do jornalista com a do vereador, explicando que muitas vezes, estas funções de confundem e se chocam. “Jornalistas e parlamentares são representantes do povo e ambos estão buscando os interesses da coletividade, mas em muitas situações é preciso criticar certos comportamentos ou propostas dos parlamentares, e por isso, as funções se opõem”, destacou Lenildo. Ele disse também que jornalismo, antes de tudo, é um serviço público e que comunicação social se refere a um direito essencial da sociedade, que o direito à informação.

No final, o presidente eleito da ACI, Antônio Nunes, agradeceu a Casa pela homenagem aos jornalistas e também destacou a importância de se fazer história com a realização de uma sessão especial em comemoração ao Dia da Imprensa. “A imprensa também faz a história e sem uma imprensa livre não há democracia”, reforçou Antônio Nunes agradecendo a presença de muitos jornalistas e radialistas à sessão.

 

CMCG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe