Atendendo a uma propositura do vereador Alexandre Pereira, a Câmara Municipal de Campina Grande vai realizar na próxima terça-feira, 05/11, às 10h, no plenário da Casa, uma audiência pública para discutir a política de doação de órgãos e tecidos na Paraíba. Autoridades do Município e do Estado, assim como especialistas, deverão participar.

Durante a solenidade, também será discutido o trabalho a ser realizado pela Frente Parlamentar Permanente da Doação de Órgãos e Tecidos, projeto de autoria do vereador Alexandre já aprovado pelo plenário de Câmara Municipal. A frente terá como funções promover o debate sobre as políticas públicas de doações, o estímulo à doação, o apoio a iniciativas de instituições públicas e quaisquer ações que atendam a esse propósito.

“Teremos um trabalho importante a ser desenvolvido pela frente, que funcionará em caráter permanente no legislativo municipal, e buscará integrar-se aos esforços da sociedade para estimular a prática da doação de órgãos no país, a fim de reduzir e, tomara, zerar as filas de espera”, comentou Alexandre Pereira.

Além da participação do secretário de Saúde do Estado, Dr. Geraldo Medeiros, que vai explicar como tem funcionado o serviço na Paraíba, a audiência pública contará com palestra do Dr. Caio Quintas de Medeiros, coordenador da Central de Transplantes em Campina Grande. A solenidade é aberta ao público em geral.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Acidente entre duas motos deixa feridos e trânsito lento, em João Pessoa

Um acidente envolvendo duas motos deixou pelo menos duas pessoas feridas, na manhã desta quinta-feira (23), no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Um homem e uma mulher ficaram feridos…

Inmet prevê chuvas intensas para 69 cidades da Paraíba nesta sexta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para 69 cidades do Sertão do estado da Paraíba. O aviso foi emitido às…