Por pbagora.com.br

Para tentar viabilizar entendimento entre os servidores públicos de Santa Rita e o prefeito Emerson Panta (foto), do PSDB, em antiga peleja por reajustes nos salários da categoria, o presidente da Câmara Municipal, Anésio Miranda (foto), do PSB, dispôs-se, ontem, na Sessão solene de abertura do 1º período legislativo 2020, a colaborar nas negociações que se vêm travando entre o Sinfesa e a Prefeitura, por uma comissão formada por três integrantes da Casa – que são os vereadores Vanda de Olavo (Avante), Diocélio de Várzea Nova (PSL) e João Evangelista (PRTB).

         A Sessão foi iniciada, às 10h30, em meio a uma manifestação de protesto dos servidores, em frente a Câmara, mas sem ocorrência de quaisquer incidentes, por menores que fossem, e os dirigentes do Sinfesa enfatizavam, com palavras-de-ordem, que o prefeito de Santa Rita entrou para o quarta ano da gestão sem que tenha concedido qualquer percentual de aumento salarial à categoria – a Data Base é o mês de janeiro. Logo após a abertura dos trabalhos, o presidente da Mesa concedeu a palavra do procurador-geral do município, Rafael Monteiro, que, representando o prefeito Emerson Panta (que, segundo ele, estava em assistência a um membro da família enfermo), fez a leitura da Mensagem do poder Executivo ao penúltimo período legislativo da Casa (dentro da atual Legislatura), ocasião em que apelou para um relacionamento harmônico e irmanado entre os a Prefeitura e os vereadores, para que, enquanto autoridades institucionais, possam promover o bem-estar da população.

          Coube ao vereador Marcos Farias fazer a saudação de praxe aos vereadores do município, que, em longo e bem-concatenado improviso, assim como feito por Rafael Monteiro, fez questão de recordar os momentos iniciais do governo Emerson Panta, segundo ele, de dramática realidade social, econômica e financeira. “A cidade estava mergulhada no lixo, os servidores com vários meses de salários atrasados, o Iprev atingindo o caos, enfim, um cenário de terra-arrasada”, resumiu.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: taxa de transmissão no Brasil é a maior desde maio, aponta estudo

A taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil nesta semana é a maior desde maio, segundo dados do Imperial College, de Londres. Um relatório mostra que o índice de transmissão…

Afastado do Tribunal de Contas da Paraíba há quase um ano, Arthur Cunha Lima pede aposentadoria

Afastado de suas funções do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), há quase um ano, o conselheiro, Arthur Cunha Lima, entrou com um pedido de aposentadoria na Previdência Social da…